Mais
×

Como pintar a borda da piscina?

Piscinas escavadas combinam luxo doméstico com elegância estética incomparável com piscinas acima do solo. A grande desvantagem, no entanto, é que nesse caso os componentes da piscina não podem ser acessados tão facilmente para manutenção. Piscinas acima do solo apresentam peças metálicas ou plásticas facilmente removíveis e substituíveis, enquanto que as escavadas têm bordas de concreto ou pedra. Embora essas bordas sejam reconhecidamente muito duráveis, podem descolorir-se com o tempo, denegrindo a aparência de sua piscina. No entanto, não é necessário passar por uma remoção de borda demorada ou cara e reinstalar para renovar sua piscina. Com um pouco de conhecimento, você pode pintar a borda da piscina, renovando sua vitalidade.

Instruções

Devolva a sofisticação da sua piscina repintando bordas desbotadas (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Limpe toda a sujeira visível ou detritos com sabão, água e uma escova. Deixe as áreas recentemente limpas secarem por 24 horas antes de prosseguir. Não é preciso esvaziar a piscina, mas você deve certificar-se de que ela esteja completamente seca antes de pintar. Não use a piscina, já que nadar nela pode espirrar água na borda, criando uma área inadequada para pintura.

  2. Aplique a fita adesiva nos limites da borda, protegendo superfícies próximas da tinta.

  3. Escolha a melhor tinta para suas necessidades. Dois tipos principais de tinta são usadas para as bordas: epóxi e acrílica (Consulte os Recursos). A tinta epóxi adere bem a praticamente todas as superfícies; é a escolha ideal para o concreto sem pintura ou pedra. Ela se conserva bem mesmo enfrentando danos causados ​​pelo sol e pela descoloração do cloro. De acordo com o site PoolCenter.com, um acabamento em epóxi dura em torno de 7 a 10 anos. Infelizmente, este tipo de pintura é bastante cara. Uma alternativa mais barata é a tinta acrílica. Ela dura somente cerca de 2 a 3 anos, e só funciona bem em locais já pintados profissionalmente no passado. Qualquer que seja o tipo de tinta, compre aquelas projetadas especificamente para piscinas; elas são destinadas para ambientes ao ar livre e ricos em umidade.

  4. Use um pincel normal para aplicar uma demão de tinta à borda. Epóxi ou tinta acrílica normalmente oferecem uma boa cobertura em apenas uma demão. No entanto, é sempre uma boa ideia verificar se há pontos descoloridos após a tinta ter secado por pelo menos uma hora, aplicando demãos extras se necessário.

  5. Deixe a tinta secar por 24 horas e remova a fita adesiva. Mesmo que a maioria das fitas possa ser removida sem sujeira até uma semana após a aplicação, é sempre bom fazê-lo no primeiro ou segundo dia. Depois de a fita haver sido removida, aguarde mais 24 horas antes de usar a piscina.

Dicas

  • Tintas em spray especialmente desenvolvidas também são vendidas em lojas do tipo (Ver Recursos). Este método de pintura oferece uma cobertura igualmente confiável, mas o spray geralmente ultrapassará a barreira criada pela fita adesiva. Para um pintor habilidoso, a tinta em spray tornará o processo mais rápido. Apenas lembre-se de que este método só é aconselhável para pintores experientes em usar tinta spray; usar um pincel dá maior controle sobre a tinta para a maioria das pessoas.

O que você precisa

  • Sabão
  • Água
  • Escova
  • Fita adesiva de 5 cm
  • Epóxi ou tinta acrílica para piscina
  • Pincel
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article