Como pintar um cabelo castanho escuro de loiro morango

Escrito por melinda gaines | Traduzido por rose louren
Como pintar um cabelo castanho escuro de loiro morango
Tenha cuidado para não danificar o cabelo ao clarear os fios escuros (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Muitas pessoas com cabelos escuros querem ficar loiras, e do mesmo modo, muitas loiras querem ter cabelos mais escuros. Mas embora seja razoavelmente fácil escurecer os fios que já são claros, mudar a cor de castanho escuro para loiro morango é uma tarefa difícil. Transformar uma cor escura em loiro claro requer múltiplos processos, que, infelizmente, causam danos ao cabelo. Já que fios secos, sem brilho e com porosidade aumentada são inerentes à coloração capilar, será necessário tomar precauções especiais para minimizar os prejuízos.

Instruções

  1. 1

    Condicione profundamente o cabelo por ao menos uma semana antes de tentar pintá-lo — duas semanas é o ideal. Isso é essencial, pois será necessário usar múltiplos processos de coloração, que enfraquecerão os fios e os tornarão mais frágeis, porosos e secos. Usar um tratamento de condicionamento profundo que contenha proteínas ajudará a prepará-los e minimizará os danos.

  2. 2

    Compre três caixas de tinta para cabelos de uma loja de produtos de beleza, armazém ou supermercado. Você precisará de uma cor castanho claro, loiro escuro e loiro morango. Para resultados consistentes, o melhor é que todos os tons comprados sejam da mesma marca, permanentes e sem amônia — esse tipo de tinta causará menos danos ao seu cabelo.

  3. 3

    Leia as instruções das três caixas de tinta com cuidado e faça o teste de alergia recomendado com o tom castanho claro. Muitas pessoas têm reações alérgicas às substâncias químicas encontradas nos produtos de coloração caseira, de modo que é importante ter certeza de que eles são seguros antes de aplicá-los na cabeça inteira.

    Se você descobrir que é alérgica à tinta testada, espere ao menos duas semanas e depois compre outros três tons (castanho escuro, loiro escuro e loiro morango) de uma marca diferente. Faça outro teste de alergia para ver se ele é seguro para o uso.

  4. 4

    Aplique a tinta castanho escuro na cabeça inteira, seguindo o tempo de processamento recomendado e as instruções de aplicação. Faça um tratamento de condicionamento profundo no dia seguinte. Tente minimizar a temperatura do secador de cabelo durante os próximos quatro dias e apenas use xampus e condicionadores sem sulfato, de modo a não desbotar a cor nova ou a umidade natural dos fios.

  5. 5

    Use a tinta loiro escuro cinco dias antes depois de aplicar o tom castanho escuro. Condicione profundamente os fios no dia seguinte — isso ajudará a evitar que eles fiquem muito frágeis e porosos, o que acontece naturalmente quando são coloridos múltiplas vezes. Novamente, tenha cuidado para não usar um secador de cabelo muito quente e apenas lave o cabelo com xampus sem sulfato.

  6. 6

    Aplique o tom loiro morango cinco dias após colorir os cabelos de loiro escuro. Nesse momento, os fios ficarão na cor desejada. Continue a condicionar os fios profundamente ao menos uma vez por semana durante o próximo mês para recuperar a força capilar.

Dicas & Advertências

  • Não use tintas que vêm com descolorantes ou que precisem da fase de descoloração — esse processo só pode ser feito por um cabeleireiro, e há o risco de você danificar gravemente seus fios se isso for feito em casa.

O que você precisa?

  • Tratamento de condicionamento profundo
  • Xampu e condicionador sem sulfato
  • Três caixas de tinta permanente para cabelos sem amônia

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível