Mais
×

Como pintar seu cabelo de prateado

Atualizado em 17 abril, 2017

Cabelo prateado pode dar um visual sofisticado e ousado para as pessoas certas. Às vezes as pessoas pintam seus cabelos de prateado para voltar à sua cor natural depois de anos pintando o cabelo de outras cores para esconder o grisalho. A cor prata dá uma boa base para que o cabelo natural volte a crescer.

Instruções

Saiba como pintar seu cabelo da cor prata (http://images.meredith.com/more/images/2007/06/l_DNS_100669227.jpg)
  1. Avalie o seu cabelo. Caso seu cabelo seja loiro ou castanho claro, vai ser relativamente simples tingir de prata. Caso seja castanho escuro ou preto, o processo vai exigir muito do seu cabelo ao tirar toda a cor de suas mechas. Quem tiver cabelo muito escuro deve primeiro clareá-lo aos poucos ao passar dos meses tingindo com tons mais claros de castanho até que ele possa ser tingido de prata.

  2. Leia todas as instruções do kit de sua escolha. As instruções de cada kit podem variar um pouco, então é absolutamente necessário fazer uma leitura completa sobre o processo antes de começar.

  3. Molhe todo o seu cabelo. Todas as mechas precisam ficar úmidas. Então, use uma toalha para remover o excesso de água.

  4. Cubra seus ombros com uma toalha. A tintura de cabelo vai pintar qualquer coisa porosa que ela toque. Além disso, tenha certeza de que cobriu todas as superfícies expostas que você não quer tingir.

  5. Vista as luvas de látex. Muitos kits de tingimento incluem luvas. Caso o seu não tenha, você precisa comprar separadamente. Caso a tintura pegue a sua mão, vai ressecar muito a sua pele e demorar um bom tempo para sair.

  6. Misture os ingredientes da tintura de acordo com as instruções do kit e a aplique em seu cabelo. Cuide para que a tintura seja aplicada uniformemente em todo o cabelo. Peça a ajuda de um amigo para ter certeza de que a parte de trás da sua cabeça está coberta pela tintura. Use grampos de cabelo para deixar todo ele sobre sua cabeça, caso seu cabelo seja longo.

  7. Deixe a tintura agir em seu cabelo pelo tempo indicado. Assim como todas as cores mais claras, a tinta prateada remove toda a cor anterior do seu cabelo. Se você deixar a tintura agir mais tempo que o indicado, você pode danificá-lo seriamente.

  8. Enxágue a tintura do seu cabelo. É melhor fazer isso em uma área fechada, como um chuveiro ou banheira, do que na pia. Continue enxaguando o cabelo até que a água saia limpa.

  9. Aplique o tonificante do kit em seu cabelo. A maioria dos kits vem com um tonificante, que vai condicionar e proteger seu cabelo depois do tingimento.

Dicas

  • Use xampu e condicionador para cabelos tingidos para manter a cor prateada por mais tempo.

Aviso

  • Lide com cuidado com seu cabelo depois de tingi-lo, pois ele estará mais propenso a danos.

O que você precisa

  • Kit de tingimento de cabelos prateado
  • Luvas de látex
  • Toalha
  • Grampos de cabelo
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article