Mais
×

Como pintar o cabelo de preto e castanho

Atualizado em 21 novembro, 2016

Quando pensar em pintar o cabelo, às vezes, apenas uma cor não dá o efeito que você queria. Quando isso acontece, experimente tingir seu cabelo de duas cores diferentes, como preto e castanho, pois é bastante simples. Esse processo é chamado coloração de dois tons e é muito usado por mulheres que querem mudar o visual. Não é necessário uma formação em cosmetologia para pintar o cabelo se quiser ter essa variedade.

Instruções

Algumas colorações para cabelo são mais sutis do que outras, depende dos dois tons que você escolher (hair image by Pavel Vlasov from Fotolia.com)
  1. Compre as duas misturas de tinta, uma preta e outra castanha. Essas tintas podem ser encontradas em qualquer loja de beleza ou de cabelo perto de você.

  2. Usando o pente, separe o cabelo horizontalmente. Isso deve ser feito logo acima das orelhas bem onde o crânio começa a se curvar. Se quiser que a cor fique desproporcional, tente separar o cabelo em uma área inferior e outra superior para fazer uma seção de cor mais ampla do que a outra.

  3. Primeiro, aplique a tinta de uma cor na parte superior da metade do cabelo. Leia as instruções para saber exatamente quanto tempo a tinta deve ficar e como enxaguar. Assim que terminar de pintar a metade superior do cabelo, prenda para cima, assim ele não cai facilmente, e enrole a metade numa toca de banho.

  4. Repita os mesmos passos com a parte inferior do cabelo usando a outra tinta. Cuidado para que não escorra para dentro da toca. Após enxaguar, seque o cabelo com o secador na temperatura baixa até todo o cabelo estar seco. O resultado será um cabelo bonito com duas cores, preto e castanho.

O que você precisa

  • Tinta preta para cabelo
  • Tinta castanha para cabelo
  • Pente
  • Prendedores de cabelo
  • Toca de banho
  • Secador de cabelo
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article