Mais
×

Como pintar cabelos em tela

Não é preciso muito para pintar cabelos. O maior desafio que encontrará, provavelmente, será escolher a cor certa. Ao fazer isso, experimente diferentes tonalidades para conseguir a cor de cabelo mais realista possível.

Instruções

Como pintar cabelos em tela (Alexandra Barry/Demand Media)
  1. Separe as cores apropriadas para o cabelo de seu modelo na paleta. Você provavelmente precisará misturar algumas cores com a espátula para encontrar a correta. A maioria dos cabelos precisará de tons terrosos: preto, marrom, cobre, ocre e dourado. Não misture as cores completamente -- deixe que possuam variantes para dar profundidade e complexidade.

    Misture cores na paleta com a espátula (Alexandra Barry/Demand Media)
  2. Pinte cabelos lisos com um pincel chato, e faça as texturas ou cabelos enrolados com um pincel redondo. Para cabelos lisos, aplique a tinta na tela em pinceladas (longas para um cabelo comprido, curtas para um cabelo curto). Para cabelos enrolados e texturizados, aplique a tinta em linhas que sigam a forma e o curso do cabelo.

    Use pincel chato para cabelos lisos e redondo para enrolados (Alexandra Barry/Demand Media)
  3. Para um brilho no cabelo, misture branco titânio na cor. A quantidade de branco que misturará dependerá do contraste do brilho no cabelo do modelo.

    Misture branco titânio para dar brilho (Alexandra Barry/Demand Media)
  4. Aplique brilho no cabelo onde a luz bate. Novamente, para cabelos lisos, use um pincel chato e pinceladas retas. Para cabelos enrolados, use um pincel redondo e faça ondas e curvas para combinar com o formato do cabelo.

    Aplique brilho onde a luz encontra a cabeça (Alexandra Barry/Demand Media)
  5. Misture um pouco de uma cor mais clara. Com um pincel para detalhes, faça pinceladas menores com a cor do cabelo. Isso diminuirá qualquer efeito "cabeça de capacete" e dará a aparência de fios individuais na cabeça.

    Misture um pouco de uma cor mais clara (Alexandra Barry/Demand Media)

Dicas

  • Você pode precisar ajustar a técnica dependendo da tinta que estiver usando -- acrílica ou a óleo. Tintas a óleo secam muito devagar e misturam-se facilmente. Por outro lado, a acrílica seca muito rápido, sendo necessário trabalhar rapidamente para conseguir os mesmos efeitos do óleo. Se estiver trabalhando com acrílica, pode querer usar um retardador.
  • Essas sugestões não servem para a aquarela, que precisa ser manipulada de forma diferente.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article