×
Loading ...

Como pintar calçados de couro envernizado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pintar sapatos de couro envernizado é um processo razoavelmente simples. Entretanto, a camada brilhante dificulta um pouco mais e, por isso, será necessário aplicar mais do que uma camada. A tintura gruda facilmente em qualquer material de couro, mesmo que ele tenha um acabamento brilhante e envernizado. Esse processo também é permanente, portanto, tome cuidado ao escolher a cor para pintar o calçado, pois será possível pintá-lo apenas de uma cor mais escura posteriormente. Assim, caso esteja em dúvida quanto a tonalidade, comece com uma cor mais clara.

Instruções

Pintar sapatos de couro é um processo rápido e fácil (shoes image by Einar Bog from Fotolia.com)
  1. Molhe um pano em um removedor para calçados e passe-o por toda superfície do sapato. Isso removerá qualquer óleo e sujeira, deixando a peça limpa. Use uma escova mergulhada no removedor para alcançar locais mais difíceis. Ao terminar de limpar, deixe a solução secar por dez minutos.

    Loading...
  2. Pegue a escova que acompanha a embalagem da tintura e mergulhe-a na tinta. Aplique uma camada no calçado e espere 30 minutos para secar.

  3. Aplique uma segunda camada da tintura e deixe o calçado secar novamente por 30 minutos, antes de aplicar outras vezes. Depois de passar a última camada, deixe o sapato secar por duas horas.

Loading...

Aviso

  • Use o removedor para sapato em uma área bem ventilada, para evitar a inalação de vapores perigosos.

O que você precisa

  • Removedor para calçados
  • Pano
  • Escova de dente
  • Tintura para sapatos
  • Escova para tintura

Referências

Loading ...
Loading ...