Mais
×

Como pintar camisas com aerógrafos?

Atualizado em 17 abril, 2017

Design de aerógrafos em camisetas permitem que você explore a sua veia artística e sua criatividade enquanto personaliza suas camisas. Seja desenhando para você mesmo ou como um presente, alguns truques podem tornar o processo mais simples se você não for um profissional. Invista em ferramentas e tintas apropriadas e pratique seu design em uma camiseta velha para ganhar confiança em suas habilidades com o aerógrafo.

Instruções

Transforme uma camiseta branca em uma obra de arte (spray with a cap image by Yasen Pramatarov from Fotolia.com)

    Com estêncil

  1. Lave a camisa com um detergente se ela não for nova. Seque de acordo com a instruções da etiqueta. Passe ferro a uma potência média-alta para livrar a camisa de quaisquer dobras.

  2. Coloque papel plástico em um local plano e posicione a camiseta em cima. Corte e insira um papelão largo o bastante para caber perfeitamente na camiseta para que a tinta do aerógrafo não sangre para o outro lado.

  3. Coloque o desenho do estêncil em cima da camiseta.

  4. Ligue o aerógrafo, começando com uma aplicação de baixa pressão. Passe o spray dentro do perímetro do estêncil. Mova a sua mão com firmeza e rapidamente para que a tinta não esmaeça.

  5. Remova o estêncil. Crie dimensão às imagens ou assinaturas ao passar o estêncil um pouco além das bordas da imagem outra vez. Adicione sombra às imagens passando um pouco de spray no lado direito ou pintando a letra duas vezes.

  6. Permita que a tinta seque na camisa por entre 45 a 60 minutos.

    Sem estêncil

  1. Desenhe o seu design em uma folha branca de papel de poster com lápis. Contorne a imagem ou assinatura com um marcador preto.

  2. Coloque a sua imagem na tela de um projetor. Ligue o projetor e posicione a imagem por cima da camiseta. Use o regulador do projetor para ajustar o tamanho da imagem.

  3. Contorne o desenho projetado na camiseta com um hidrocor. Passe o spray por cima da imagem com o aerógrafo. Se estiver preenchendo a imagem, aplique mais pressão no aplicador para que ele crie uma tintura mais pesada ao redor dos cantos da imagem. Aplique menos pressão na parte de dentro, onde a tinta é mais leve.

  4. Use pinceladas curtas de spray você desenhar à mão livre. Diminua as chances de erros desenhando a um passo firme ao mover sua mão pelo desenho. Mantenha as linhas firmes ao desenhar, evitando espalhar as letras ou as imagens longe demais entre si.

  5. Permita que a tinta seque na camisa por entre 45 a 60 minutos. Evite adicionar outros elementos ao design ou tocar a camisa enquanto ela seca para evitar o esmaecimento da tinta.

O que você precisa

  • Camiseta de algodão
  • Modelo de estêncil
  • Compressor de ar
  • Conectores para bocais e mangueiras de aerógrafo
  • Latas de tinta para aerógrafos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article