×
Loading ...

Como pintar camuflagem militar no rosto

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A pintura militar é aplicada ao rosto e a outras partes expostas da pele para ocultar o brilho. Devido aos óleos naturais, a pele tende a ficar brilhante e pode denunciar a sua posição. Então, uma maneira de combater isso é cobrir o rosto e outras partes de sua pele, tais como as orelhas e braços, com pintura de camuflagem do exército.

Instruções

Homem aplicando pintura militar no rosto
  1. Escolha as cores de sua pintura de camuflagem baseando-se no terreno em que estiver. Se você estiver em terreno deserto, escolha tons de areia e verde claro; num terreno nevado, escolha a cor de argila e branco; e num terreno de vegetação verde, opte por argila e verde claro. As melhores maquiagens de exército vêm em kits que contêm muitos tons.

    Loading...
  2. Cubra todas as áreas brilhantes do seu rosto, como testa, nariz, orelhas, queixo e maçãs do rosto, com uma cor escura que corresponda à cor de seu terreno. Por exemplo, se você estiver em terreno nevado, deverá cobrir estas áreas com argila.

  3. Cubra todas as áreas do seu rosto que são sombreadas, como de baixo dos olhos, queixo e nariz, com a cor mais clara. Se você estiver em terreno nevado, por exemplo, isso seria branco.

  4. Cubra toda pele exposta do pescoço, braços e mãos com a cor escura. Repetindo, se estiver em terreno nevado, utilize a tinta no tom de argila.

Loading...

Dicas

  • Preste atenção especial à qualquer pele exposta na parte de trás do seu pescoço, é comum as pessoas se esquecerem desta área ao aplicar a pintura no rosto.

Aviso

  • Não cubra as palmas das suas mãos caso pretenda emitir sinais com o braço e mão.
  • Não aplique repelente de insetos simultaneamente com a maquiagem de exército; o solvente do repelente fará com que a tinta se dissolva.

Recursos

Loading ...
Loading ...