Como pintar copos de margarita à mão

Escrito por jonathan fong | Traduzido por lara scheffer | 07/03/2016
Como pintar copos de margarita à mão
Copos de margarita pintados à mão (Jonathan Fong)

Algumas margaritas animam qualquer festa, então por que usar copos simples? Estes copos, pintados à mão com desenhos de limões e morangos, são mais fáceis de fazer do que você imagina. E com certeza deixarão todos em clima de festa!

Instruções

  1. 1

    Primeiro, prepare a superfície dos copos para a pintura. Lave-os com água quente e sabão, enxágue e seque. Depois, limpe com um algodão embebido em álcool para remover qualquer resíduo oleoso.

    Como pintar copos de margarita à mão
    Limpe o copo com álcool (Jonathan Fong)
  2. 2

    Pintar à mão livre pode ser difícil para a maioria das pessoas. É muito mais fácil desenhar uma imagem em um papel e colar do lado de dentro do copo. Assim, você terá onde se basear para pintar. Esta imagem de uma fatia de limão será reproduzida em todo o copo.

    Como pintar copos de margarita à mão
    Cole um modelo para utilizar como guia (Jonathan Fong)
  3. 3

    Mergulhe um pincel fino em tinta esmalte e contorne o desenho. Procure tinta esmalte à base de água na loja de artesanato. Elas são fáceis de se trabalhar e de remover com água. Enquanto estiver pintando, não se preocupe com marcas de pincel ou outras imperfeições. Elas dão ao copo um visual mais artesanal. Coloque o modelo em outros lugares do copo e continue pintando as fatias de limão.

    Como pintar copos de margarita à mão
    Use um molde para pintar as frutas (Jonathan Fong)
  4. 4

    Pinte a casca do limão de verde escuro e a parte da fruta de um tom mais claro. A parte do meio do copo de margarita parece um limão cortado ao meio, então cubra essa parte com tinta verde escura.

    Como pintar copos de margarita à mão
    Pinte fatias de limão em todo o copo (Jonathan Fong)
  5. 5

    Quando a tinta secar, geralmente dentro de uma hora, pinte a próxima camada, que é a membrana branca da casca. Usando um pincel fino, aplique um pouco de tinta branca ao longo da parte interna da casca verde escura, depois faça duas linhas dentro da parte verde clara, criando "gomos".

    Como pintar copos de margarita à mão
    Pinte a parte branca na casca (Jonathan Fong)
  6. 6

    Na base do copo, pinte a borda de verde escuro, e a parte interna de verde claro. Quando secar, faça os gomos com a tinta branca. Se achar útil, faça um modelo antes e coloque embaixo do copo para traçar o desenho.

    Como pintar copos de margarita à mão
    Pinte a base do copo (Jonathan Fong)
  7. 7

    A técnica para pintar morangos é semelhante à dos limões. Desenhe um morango em um pedaço de papel e cole na parte de dentro do copo. Depois, pinte dentro das linhas com tinta vermelha. Mova o modelo dentro do copo, pintando vários morangos em todo ele.

    Como pintar copos de margarita à mão
    Pinte morangos em outros copos (Jonathan Fong)
  8. 8

    Use um pincel fino e tinta verde escura para pintar as folhas do morango.

    Como pintar copos de margarita à mão
    Pinte as folhas em cima dos morangos (Jonathan Fong)
  9. 9

    Quando a tinta vermelha secar, faça as sementes mergulhando um palito em tinta branca e fazendo pontinhos no copo.

    Como pintar copos de margarita à mão
    Faça as sementes do morango (Jonathan Fong)
  10. 10

    Como a haste fica no meio, pintar um morango na base do copo pode parecer difícil. Mas temos um truque. Vire o copo de cabeça para baixo e pinte o morango no fundo da base. Você conseguirá ver o desenho através do vidro. Pinte as sementes na parte de cima da base e elas parecerão estar no morango.

    Como pintar copos de margarita à mão
    Use um truque para pintar o morango na base (Jonathan Fong)
  11. 11

    Forre uma assadeira com folhas de alumínio, coloque os copos nela e coloque-a no forno desligado. Ligue-o a 175ºC e aqueça por meia hora. Deixe-os no forno até que esfriem completamente. Agora, eles podem ser lavados à mão ou na prateleira superior de máquinas lava-louças. Observação: Diferentes tintas têm diferentes instruções para selar. Leia o rótulo da tinta usada.

    Como pintar copos de margarita à mão
    Aqueça os copos para selar a tinta (Jonathan Fong)

Dicas & Advertências

  • Se você nunca pintou vidro com tinta esmalte, tente praticar em um copo extra antes para se familiarizar com a técnica.
  • A tinta nunca deve entrar em contato com alimentos ou bebidas, por isso, os desenhos devem ser pintados na parte externa dos copos.
  • Além disso, a tinta não deve entrar em contato com seus lábios. Faça os desenhos deixando um espaço livre na borda dos copos para que os lábios não encostem neles quando as pessoas forem beber.

O que você precisa?

  • Copos de margarita
  • Tinta esmalte
  • Pincéis
  • Papel e caneta
  • Fita adesiva
  • Álcool

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível