De que cor pintar um corredor estreito?

Escrito por michelle ullman | Traduzido por juliana s. zoccoli
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
De que cor pintar um corredor estreito?
Nao deixe seu corredo estreito se parecer com um túnel (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Corredores normalmente são uma parte da casa difícil de decorar, e escolher uma cor para pintar um corredor estreito é ainda mais complicado. Um corredor estreito pode ficar muito escuro e com aparência de túnel sem a decoração correta. Você pode usar tinta e outros truques de decoração para fazer o seu corredor parecer maior e mais leve, mesmo que não tenha janelas. Com a cor certa e algumas outras ideias para abrir o espaço, o seu corredor vai de um túnel escuro para uma passagem alegre.

Outras pessoas estão lendo

Neutros

Seu primeiro pensamento pode ser o de pintar o corredor de branco, mas um corredor que é estreito, especialmente se for longo, vai parecer estéril e institucional como um trecho longo e branco. A melhor escolha de tom neutro é o creme, um bronzeado suave ou um marrom claro arenoso. Estes neutros quentes dão a aparência de um espaço mais aberto, sem a sensação de frio do branco puro. Neutros irão complementar as cores de todos os quartos que se abrem para o corredor, mantendo sua casa harmonizada.

De que cor pintar um corredor estreito?
Marrom arenoso é uma boa escolha de cor para um corredor estreito. (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

Pastéis

Pastéis com uma base quente vão abrir visualmente este espaço, e são uma excelente escolha se os quartos que se abrem para o corredor forem pintados em cores semelhantes. O ambiente irá se abrir e assumir um estilo acolhedor em um azul pálido, verde pastel suave, amarelo amanteigado ou o cor-de-rosa mais pálido. Certifique-se de escolher cores pastéis com um sub-tom quente, pois cores frias darão ao corredor estreito uma aparência fria e escura.

De que cor pintar um corredor estreito?
Tons pastéis quentes abrirão visualmente o seu corredor (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)

Aparos e teto

Pinte os rodapés e outros aparos da mesma cor de suas paredes, mas com um acabamento semi-brilho. Se você preferir ter os aparos diferentes das paredes, fique com a mesma cor, mas em um tom mais claro. Ao manter os aparos da mesma cor ou de uma cor semelhante a das paredes, o corredor parece se abrir. Evite um sentimento de túnel pintando o teto um pouco mais claro que as paredes. Você pode quebrar a aparência de um longo corredor e chamar a atenção pintado as portas com uma cor viva e forte, que combine com os quartos os quais elas abrem.

De que cor pintar um corredor estreito?
Uma porta de cor viva vai adicionar interesse ao corredor (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)

Outras dicas

Instalar iluminação em trilho em seu corredor estreito permitirá que você ajuste as luzes de diferentes áreas, quebrando as linhas retas do corredor e criando uma sensação de amplitude. Pendure um ou dois espelhos emoldurados nas paredes para abrir ainda mais o espaço visualmente. Se seu corredor é especialmente longo, coloque dois tapetes combinando e deixe vários centímetros entre eles, em vez de um tapete muito longo, que fará o corredor parecer ainda mais estreito.

De que cor pintar um corredor estreito?
Um espelho emoldurado vai abrir o espaço (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível