Você pode pintar em couro com tinta em spray?

Escrito por alex burke | Traduzido por lucas faro
Você pode pintar em couro com tinta em spray?

Com a tinta certa você pode fazer pinturas em couro

pintura image by Jaume Felipe from Fotolia.com

Artigos de vinil e de plástico podem facilmente ser pintados com tintas em spray e observado o efeito nessas superfícies. Couro, por outro lado, precisa de um pouco mais de atenção. Sim, couro pode ser pintado, mas não com tintas spray regulares. Couro requer limpeza especial e preparo antes de ser pintado com tinta especializada para o couro. Peças inteiras de couro podem ser pintadas usando os produtos certos.

Outras pessoas estão lendo

Preparando a superfície do couro

Antes de aplicar uma tinta spray no couro, limpe-o com um limpador de couro projetado para trabalhar com a pintura escolhida. Remoção da sujeira, óleo, graxa, cera, selantes e outros contaminantes vai ajudar a tinta spray a aderir melhor e evitar sua descamação. Trabalhe em uma área bem ventilada ao limpar e pintar. SEM faz uma pintura em spray mais limpa para ser usada em couro. O paleta SEM de cores de tinta é projetado para uso automotivo, não necessariamente para artesanato, e fornece uma ampla gama de cores em tons de terra para a pintura do couro.

Artesanatos de cores em couro

Nu-Life criou uma linha de tintas para pintura em spray em couro que contêm cores com nomes como framboesa, rosa, vermelho e safira. A linha de produtos é chamado de "Melatonian" e é vendida através de lojas de calçados, lojas de fantasia ou de sapateiros. O produto Nu-Life requer limpeza antes da aplicação. Use o seu spray de preparação chamado preparador Nu-Life antes de aplicar a tinta em spray no couro. A paleta de cores para "Melatonian" é adequada para a elaboração de projetos, embora o produto seja comercializado para sapatos de couro. É sempre importante entender os parâmetros de produtos antes de usá-los em projetos ou superfícies. Teste os produtos Nu-Life em um pedaço de sucata de couro antes de aplicar na roupa de couro ou em projetos de grande porte.

Tingimento em couro

A alteração da cor do couro é muitas vezes referida como recolorir o couro. "Leather Magic" fabrica produtos de tintura para couro de anilina e revestimento superiores de couros coloridos. Um anexo de aerosol à pintura por spray é colocado em um frasco de seu corante de couro, transformando o produto num spray de couro. O acessório reutilizável é chamado de "Pistola Préval", e pode ser encontrado em lojas de tintas. Quando for tentar alterar completamente a cor do couro, tenha em mente que o corante original pode nunca realmente ser removido. A pintura em spray de uma nova cor em cima da já existente pode mudar a cor momentaneamente, mas por causa de desgaste (riscos e desvanecimento), a cor original pode eventualmente aparecer. Um retoque pode ser feito para recuperar as áreas desgastadas; basta limpar, preparar e voltar a tingir a área.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media