×
Loading ...

Como pintar desenhos nos rostos de crianças

Atualizado em 17 abril, 2017

A pintura facial é uma atividade popular para todas as idades. Os fãs de esportes se pintam com as cores de seus times ou com os logos deles em suas bochechas. O Carnaval e outras festas possuem crianças com pequenos designs pintados no rosto. As máscaras de halloween podem substituídas por pinturas. Pintar um desenho em uma criança é fácil e intricado, dependendo da ocasião e do pintor. É possível criar um desenho à mão livre ou utilizar estêncis ou fotos como guia.

Instruções

As crianças gostam de pinturas faciais em diversas ocasiões (maquillage 8 image by thierry planche from Fotolia.com)

    Pintura completa

  1. Escolha uma foto para utilizar como referência ou esboce o desenho que quiser. Pinte desenhos simples como um palhaço ou um rosto de animal à mão livre, caso escolha não utilizar um modelo de referência.

    Loading...
  2. Cubra o rosto da criança com uma camada fina de creme frio para facilitar a remoção da tinta depois. Mantenha o creme longe dos olhos, ou espalhe-o em camadas finas em volta dos olhos. Remova o excesso com um lenço para evitar que a tinta esfumace.

  3. Espalhe uma camada fina da cor de fundo da tinta no rosto inteiro. Utilize as mãos ou um pincel para espalhar a camada de base no rosto.

  4. Pinte outras áreas grandes com uma nova cor. Cubra a tinta de base. Trabalhe em camadas e cores, como laranja sobre amarelo para preparar uma pintura de tigre. Continue pintando em camadas no rosto para criar o efeito desejado.

  5. Crie as listras do tigre, os detalhes do palhaço ou outras partes mais intricadas do design. Utilize as camadas conforme desejar.

  6. Utilize cores mais escuras para contornar algumas características, se desejar. Contorne os olhos, os designs de super-heróis ou logos e letras de times. Dê o toque final na pintura facial.

    Bochechas

  1. Aplique uma camada fina de creme frio na bochecha da criança. Faça uma bochecha de cada vez, de modo que o creme não seque ou seja embebido pela pele antes da pintura na área.

  2. Coloque um estêncil contra a bochecha e pinte-o completamente com a tinta da cor de fundo. Remova o estêncil caso deseje pintar o restante à mão livre. Deixe o estêncil no lugar caso precise de seu modelo para as partes intricadas do design.

  3. Pinte os restos do design no rosto da criança. Utilize uma cor mais escura e um pincel estreito para contornar as áreas desejadas do design finalizado.

Loading...

Aviso

  • Certifique-se de que esteja utilizando uma tinta apropriada para a idade da criança. Considere o uso de maquiagem ao invés de tinta em crianças pequenas que possam esfregar os olhos ou lamber a tinta em volta da boca.
  • Compre tintas hipoalérgicas para evitar riscos de alergia.

O que você precisa

  • Tinta para rosto
  • Pincéis pequenos
  • Creme frio
  • Lenços para rosto
  • Maquiagem caseira (opcional)
  • Estêncis (opcional)
  • Modelo de desenho (opcional)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...