×
Loading ...

Como pintar desenhos em suas paredes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se suas paredes são muito simples, considere adicionar algo que dê a elas mais audácia. Não precisa pintar toda a parede de uma cor para ter um visual novo. Aprenda uma nova técnica de pintura, como estêncil ou blocos, e você poderá começar a transformar suas paredes em obras de arte.

Instruções

Como pintar desenhos em suas paredes (Visage/Stockbyte/Getty Images)

    Pintando desenhos de estêncil nas paredes

  1. Pinte a parede com uma cor de base, geralmente um tom claro neutro. Pense na parede como a tela onde você vai criar sua arte. Espera a tinta secar antes de aplicar os estênceis em suas paredes.

    Loading...
  2. Compre ou faça um conjunto de estêncil. Para criar os seus próprios, corte estrelas, flores ou outras formas em cartolina ou filme PET.

  3. Prenda levemente o estêncil na parede onde você quer o desenho. Com um pequeno pincel ou pincel de espuma para estêncil, cuidadosamente pinte através dos buracos deste. Tenha cuidado para pintar apenas os pedaços que você deseja mostrar.

  4. Lentamente remova o estêncil e deixe a tinta secar. Reutilize-o, lembrando de limpar qualquer tinta nas bordas. Continue pintando até que a parede esteja completa.

  5. Retoque erros com um pincel pequeno e a tinta restante. Se souber pintar muito, pinte à mão livre qualquer área extra para um toque mais pessoal.

    Pinte desenhos de blocos nas paredes.

  1. Escolha três cores de tintas similares - como três tons de vermelho ou azul - ou mesmo preto e branco para criar uma estampa moderna de blocos em sua parede. Você pode pintar uma cor de base ou deixar como está, já que você vai cobri-la de qualquer forma. Para um efeito mais suave, escolha tons de tinta neutros.

  2. Desenhe blocos de vários tamanhos - quadrados e retângulos - em cartolina ou papel. Faça os blocos grandes o suficiente para ficarem visíveis na parede, entre cerca de 30 e 60 cm de largura, sem deixá-la muita cheia.

  3. Coloque os blocos no chão para decidir sobre a melhor colocação. Mova-os até encontrar um modelo que você goste. Decida que cor será utilizada em cada bloco.

  4. Coloque cada bloco na parede, um de cada vez, começando com o canto superior e contorne com um lápis. Use um nivelador para garantir que suas linhas estejam retas.

  5. Contorne as linhas de lápis usando fita adesiva para pintura. Verifique se as linhas estão retas em toda a extensão de sua parede.

  6. Pinte os quadrados com as várias cores que você selecionou. Deixe a tinta secar antes de retirar lentamente a fita adesiva de pintura. Deixe as linhas com a cor que estavam antes ou pinte-as com uma nova cor. Coloque fita adesiva para pintura nas laterais das linhas para manter as bordas retas e evitar manchar os blocos.

Loading...

O que você precisa

  • Tinta de base colorida e tinta para desenhos em estêncil
  • Estênceis
  • Cartolina
  • Filme PET
  • Fita adesiva para pintar
  • Pincel de espuma para estêncil ou pincel
  • Pincel de artista
  • Cartolina ou papel
  • Tesoura
  • Lápis
  • Tinta
  • Pincéis

Referências

Loading ...
Loading ...