Mais
×

Como pintar um efeito de gota d'água

Atualizada July 20, 2017

Ao pintar objetos translúcidos, como um copo ou uma gota de água, o truque é não pintar o vidro ou a água, mas sim o contorno, e permitir que o fundo apareça completamente. Foque nas sombras e em detalhes sutis. Fazer um fundo mais claro irá realçar as luzes e sombras da gota. Aplicar uma máscara antes de adicionar sombras também ajuda a manter a área translúcida livre de cor.

Instruções

Luzes e sombras são essenciais para criar uma gota d'água (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

    Fundo mais claro

  1. Desenhe uma forma oval. Use um lápis branco caso esteja trabalhando em um fundo escuro e um lápis regular se o fundo for claro. Misture uma cor mais clara do que o fundo e use-a para pintar uma forma oval.

  2. Destaque uma área próxima da sua fonte de luz, pintando uma forma de meia-lua em um tom mais escuro do que a cor do fundo. Pinte linhas claras em frente à forma de meia-lua para refletir a luz.

  3. Destaque uma área adicionando um toque de cor mais clara dentro da área mais escura.

    Máscara

  1. Desenhe um pequeno círculo de cerca de 2,5 cm de comprimento e coloque uma pequena gota de máscara de aquarela no canto superior esquerdo. Deixe secar.

  2. Aplique uma cor diluída sobre a área. Por exemplo, se a gota de água encontra-se uma flor amarela, aplique uma cor amarela diluída em tíner. Em seguida, pinte sobre a área que se estende além do oval em todos os lados. Deixe secar.

  3. Adicione água ao interior da gota e retire a cor com um pincel pequeno, cotonete ou papel toalha.

  4. Misture uma cor que seja mais escura do que o fundo para criar uma sombra. Aplique-a logo abaixo da gota d'água, afunilando a forma para definir as extremidades. Remova a máscara para realçar o destaque.

Coisas Necessárias

  • Máscara para aquarela
  • Papel
  • Lápis
  • Lápis branco
  • Tinta
  • Pincéis
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article