Como pintar com um efeito de tijolo vermelho

Escrito por carmen laboy | Traduzido por josé fabián
Como pintar com um efeito de tijolo vermelho
Foto de referência de uma parede de tijolos. Note as variações de cor (Brick Wall image by Tom McElvy from Fotolia.com)

Pintar uma parede de tijolos vermelhos pode ser uma forma fácil de redecorar deixando uma parede em destaque, ou adicionar detalhes interessantes a uma obra de arte. É tão fácil de fazer que os trabalhadores da indústria do cinema frequentemente pintam isopor com aparência de tijolo em cenas onde os monstros destroem prédios. Essa é uma ótima maneira de criar interesse por arte em crianças (mesmo que estejam repintando paredes da casa) e mantê-las ocupadas.

Instruções

  1. 1

    Pinte de cor vermelha a área que você deseja deixar com aparência de tijolo. Se for em uma pintura, faça uma camada de base; para uma parede, pinte apenas a parede inteira de vermelho e espere secar.

  2. 2

    Use uma régua para marcar o tamanho dos tijolos. A maneira mais fácil de fazê-lo em uma parede é usar uma fita métrica de cada lado da parede para medir a altura. Faça uma marca a cada aproximadamente 7,5 cm (a altura média de um tijolo) e peça que outras duas pessoas segurem a fita métrica plana enquanto traça uma linha horizontal entre uma marca e a marca correspondente da outra parede. Faça todas as linhas horizontais (use um pouco de tinta branca) e comece a criar linhas verticais aleatoriamente. Não as deixe retas desde o piso até o telhado; varie-as (e deixe-as mais realistas) colocando-as em diferentes posições entre cada par de linhas horizontais. Ao desenhar os tijolos, lembre que a maioria mede entre 15 e 20 cm. Não há medidas exatas para o trabalho, por isso use apenas seus olhos para estimar os tamanhos da pintura e o que irá nela. Em vez da tinta branca, use um lápis para desenhar na parede.

  3. 3

    Prepare diferentes tons de vermelho, adicionando à base cores como a marrom, branca, preta, azul e verde. Misture-as como mais gostar. Se estiver pintando uma parede, use uma bandeja de pintor ou uma tigela velha e mantenha todas as sombras separadas. Se puder, cubra cada cor para evitar que seque antes de poder ser usada.

  4. 4

    Mergulhe uma esponja (use uma pequena para um quadro, ou uma grande para uma parede) em uma mistura de tinta e remova o excesso em papel. Uma esponja natural dará melhores resultados por causa das variações naturais que possui. Se puder, compre diferentes esponjas, com buracos de tamanhos diferentes, e use uma diferente para cada cor.

  5. 5

    Pressione com a esponja a área que deseja pintar. Não golpeie nem esfregue; apenas pressione e retire a esponja da superfície, repetindo se for necessário. Faça cada "tijolo" individualmente. Você não precisa usar as mesmas cores em cada tijolo, pois alguns são mais claros ou escuros, e uma variação deixará sua parede mais realista. Continue o processo até completar a parede inteira e ser possível ver um pouco de separação entre cada tijolo.

  6. 6

    Pinte a argamassa. Para isso, você pode misturar branco com uma quantidade pequena de marrom para obter um tom diferente, e pinte pelas linhas que você traçou antes. Para uma aparência única com mais textura, você pode usar reboco real (disponível em qualquer loja de construção) e aplicar um pouco à parede, seguindo o design. Misture um pouco de tinta marrom clara a um pouco de tinta branca e aplique no reboco para fazer com que pareça mais velho.

  7. 7

    Use o pulverizador principalmente se estiver criando uma pintura que precise de uma parede grande. Use uma mistura de água e tinta e abra o pulverizador na posição mínima para obter uma aplicação variada pelo papel. Você também pode usar a técnica nas paredes (antes de usar as esponjas), mas pode ser necessário um pulverizador de tinta em vez de uma garrafa d'água. Seja cuidadoso para não pulverizar muito, pois nesse caso a tinta escorreria.

O que você precisa?

  • Esponjas
  • Tintas de cores vermelha, preta, marrom clara, marrom escura e branca (mais cores que você preferir)
  • Pincéis
  • Pulverizador de água

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível