×
Loading ...

Como pintar o escapamento de uma motocicleta

Atualizado em 17 abril, 2017

O maior problema com a pintura dos escapamentos é que muitas vezes ela acaba com rachaduras e bolhas, devido à alta temperatura. Use uma tinta feita para esta finalidade, ou para outra coisa que seja realmente quente, como uma churrasqueira. Você ainda pode ter problemas com a sua pintura, então considere o uso de um isolante de calor sobre os pontos mais quentes.

Instruções

Como pintar o escapamento de uma motocicleta (Tail Pipes image by Gary Scott from Fotolia.com)
  1. Use uma escova de aço e um produto de limpeza, como solvente de tinta, para remover sujeira e gordura. Lixe o escapamento levemente. Com luvas de látex, limpe a superfície com solvente mais uma vez. Use fita e jornal para cobrir qualquer coisa que você não quer que seja pintada.

    Loading...
  2. Compre tinta que resista a altas temperaturas, como a PJ1. Você pode encontrar latas de spray em sites e em lojas de autopeças. Você também pode usar tinta preta feita para churrasqueiras, encontrada em lojas de ferramentas. Pinte com várias camadas finas, deixando um tempo para secar entre elas.

  3. No final, aqueça sua moto por cerca de 15 minutos. Deixe esfriar e aqueça novamente por cerca de meia hora. Este processo de aquecimento lento ajuda a fixar a tinta.

  4. Após a pintura, use uma ponteira ou isolante térmico nas primeiras 6 polegadas, em média. Mesmo a tinta de alta temperatura vai descascar perto do motor, e isolar faz com que pareça melhor. O isolante está disponível em lojas de customização.

Loading...

Dicas

  • Se quiser investir alto, compre um revestimento de cerâmica para altas temperaturas. Dependendo do acabamento, ele pode resistir a temperaturas entre 700 e 1090 graus Celsius.

O que você precisa

  • Tinta para alta temperatura
  • Lixa fina
  • Fita adesiva
  • Jornal
  • Luvas de látex

Recursos

Loading ...
Loading ...