Mais
×

Como pintar um esqueleto em uma fantasia

Atualizado em 20 julho, 2017

O esqueleto é símbolo tradicional do dia das bruxas, o seu desenho deixará uma fantasia divertida e potencialmente assustadora. Também é muito fácil fazer uma fantasia com um esqueleto pintando com tinta para tecido que brilha no escuro em um conjunto de roupas pretas. Aqueles que tenham uma inclinação artística, poderão pintar os ossos à mão livre, diretamente na roupa. Os demais poderão utilizar um grande esqueleto de pendurar feito em papelão, do tipo vendido para decoração de festas, como um guia. Procure por um que seja do tamanho aproximado do usuário da fantasia ou utilize um que seja ligeiramente menor para que os ossos pareçam destacados.

Instruções

Você precisará de um traje preto para pintar à mão uma fantasia de esqueleto (skeleton costuming image by Cherry-Merry from Fotolia.com)
  1. Corte cuidadosamente o esqueleto de papelão na altura do tornozelo, joelho, quadril, cintura, ombro, cotovelo, punho e pescoço. Se existir uma borda ou fundo em torno dos ossos, recorte seguindo-a, deixando apenas o formato de cada um dos ossos.

  2. Coloque a calça e a blusa sobre uma mesa ou outra superfície plana. Coloque os pedaços dos ossos que equivalem às pernas e o quadril sobre a calça, recriando a parte inferior do esqueleto, em seguida, cole-os com fita adesiva para fixá-los no lugar.

  3. Coloque os ossos dos braços e os pedaços do peito sobre a blusa, recriando a parte superior do esqueleto, em seguida, cole-os com fita adesiva para fixá-los no lugar.

  4. Vista a calça e a blusa para ter certeza de que os ossos estarão bem alinhados com o seu corpo. Ajuste e prenda novamente com fita adesiva os pedaços de papelão até que obtenha a aparência desejada, em seguida, retire a blusa e a calça.

  5. Contorne os ossos de papelão no tecido utilizando uma caneta para tecido, depois retire a fita adesiva. Você terá o esboço de um esqueleto sobre o tecido.

  6. Preencha o contorno dos ossos utilizando um pincel e tinta que brilha no escuro para tecido.

  7. Repita o processo para as suas luvas e meias, utilizando os pedaços de ossos de papelão para as mãos e os pés.

  8. A cabeça de papelão servirá como uma máscara. Corte as órbitas dos olhos para obter visibilidade.

  9. Faça um pequeno furo em cada um dos lados da cabeça onde seriam os ouvidos. Amarre uma das extremidade do cordão elástico passando por dentro de um furo e a outra extremidade por dentro do outro furo, para criar uma alça para a máscara.

  10. Pinte as partes em branco da máscara, com tinta que brilha no escuro.

  11. Vista a fantasia e a máscara, puxando o capuz para cima, escondendo o cabelo e o elástico.

Dicas

  • As meias são indicadas para uma festa em interiores, mas se você fizer doces ou travessuras ou for para um evento ao ar livre, pinte os ossos em um par de sapatos pretos ao invés das meias.

O que você precisa

  • Blusa de moletom preto com capuz
  • Calças pretas de moletom ou justas
  • Meias pretas
  • Sapatos pretos (opcional)
  • Luvas de malha pretas
  • Esqueleto de papelão grande para pendurar
  • 2 recipientes, verde ou branco, de tinta que brilha no escuro para tecido
  • Rolo de fita adesiva
  • Branco marcador de tecido
  • Pedaço de cordão elástico com 20 cm
  • Pincel pequeno
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article