Mais
×

Como pintar estampas de vaca

Há muitas coisas fantásticas sobre estampas de vaca. Primeiro, o padrão preto e branco (ou, menos comum, marrom e branco) combinam com uma diversos tipos de decoração e fornecem base para um tema comumente reconhecido e apreciado (vacas). Segundo, vacas são considerados animais divertidos, bondosos e muito legais. Portanto, o uso dessas estampas na decoração de casa faz com que ela seja como os animais: divertida e muito legal. Finalmente, pintar estampas de vaca é uma das maneiras mais fáceis de dar um toque de personalidade a um cômodo, sendo difícil de errar e fácil de fazer.

Instruções

Estude as manchas de vaca até que esteja pronto para criar seu projeto (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Pesquise estampas de vaca. Procure um estêncil de mancha de vaca, se preferir isso, ou ao menos encontre algumas fotografias de vacas com o padrão malhado que quer imitar. Mantenha as fotografias em mãos enquanto estiver trabalhando. Talvez você tenha que comprar uma amostra de tecido com estampa de vaca para usar como inspiração.

  2. Prepare a área da pintura. Coloque fita para pintura dos lados e nas extremidades dela. Limpe-a, se necessário.

  3. Pinte um fundo branco liso na parede em que fará a estampa de vaca. Use rolos de pintura para cobrir a área maior e pincéis para os cantos. Espere a primeira demão secar e repita o processo. Depois de aplicar duas camadas, avalie se mais mais são necessárias. Caso alguma cor esteja aparecendo, mais camadas devem ser aplicadas até que a parede esteja totalmente branca.

  4. Desenhe as bordas das manchas de vaca usando um lápis comum. Elas devem ter formato arredondado, mas as extremidades devem ser orgânicas e acidentadas. Veja novamente as fotos que separou para inspirar-se. Cada mancha deve ter formato e tamanho diferentes. Não se preocupe em fazer certo ou errado; não há regras exatas para estampas de vaca corretas. Apenas não faça linhas retas, pois não parecerão naturais. Depois de desenhar uma mancha, desenhe uma segunda e uma terceira, e assim por diante, até que a parede esteja coberta. Se você estiver usando um estêncil, coloque-o contra a parede e desenhe dentro dele até que a parede esteja coberta.

  5. Preencha as manchas de vaca com tinta preta ou marrom, usando um pincel médio. Cubra as bordas desenhadas para que as marcas de lápis não fiquem visíveis. Use as linhas apenas como guia, e não se preocupe se desenhar fora delas. Espere secar e, então, pinte uma segunda camada de tinta.

Dicas

  • Pratique o desenho de manchas de vaca em uma folha de papel antes de começar a desenhar na parede que irá pintar.
  • Pode-se utilizar estampa de vaca para decorar qualquer superfície, seja um letreiro, um retrato, uma cornija, um banquinho ou qualquer outro objeto da sua casa. Seja criativo.
  • Distribua objetos de vaca pelo cômodo para enfatizar o tema.

O que você precisa

  • Fita para pintura
  • Tinta (preta ou marrom e branca)
  • Rolos de pintura
  • Pincéis (médio e pequeno)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article