O que pintar no exterior de uma banheira

Escrito por kittie mccoy | Traduzido por erica priscila de souza
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que pintar no exterior de uma banheira
Banheira (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

O espaçoso interior de uma banheira com pés de ferro é um ambiente perfeito para um banho relaxante após um longo dia. Se a sua antiga banheira com pés ainda funciona e está em boas condições de uso, mas o lado de fora da banheira precisa de um pouco de ajuda, você pode resolver o problema com um pouco de trabalho e algumas camadas de tinta. Banheiras de pé de ferro podem ser pintadas para combinar com a decoração de seu banheiro e aumentar o apelo visual da sua experiência de tomar banho.

Outras pessoas estão lendo

Preparação

Antes de começar a pintar a banheira, remova a descamação de tinta ou ferrugem existentes para garantir resultados melhores. Caso contrário, os flocos de tinta, eventualmente, irão se soltar e tirar a pintura nova com eles, destruindo todo o seu duro trabalho. Remover a banheira do banheiro e colocá-la em uma área grande e arejada torna o trabalho mais fácil, mas é provável que você não possa fazer isso devido ao peso de sua banheira. Elas são muito pesadas​​. Se você não puder mover a banheira, coloque plástico de pintura sobre as áreas em torno dela para evitar pintar o resto do seu banheiro.

Jateamento de areia é uma maneira eficaz para remover tinta velha e pode ser alugado em algumas lojas de melhoria de casa ou locais de aluguel de equipamentos. Leia, cuidadosamente, as instruções do jateador que você alugou, e sempre use óculos de segurança, máscaras de poeira e vestimenta de proteção quando utilizar um jateador de areia, para evitar lesões. Limpe o exterior da banheira até que fique lisa. Se você não conseguir um jateador de areia, use uma lixa de baixo grão, como grão de 150 ou de 180, para remover a pintura lascada com a mão. Este método é eficaz, mas leva muito mais tempo que o jateamento.

Primer

Escolha um primer de alta qualidade, à base de óleo apropriado para a pintura de superfícies metálicas. Use um primer à base de óleo porque os à base de água podem provocar o aparecimento de manchas de ferrugem na banheira. Quando for comprar o primer de tinta, preste atenção aos rótulos e procure um que previna ferrugem. Banheiras antigas com pés são suscetíveis à ferrugem, pois, geralmente, são feitas de ferro fundido. Selar a banheira com um primer resistente à ferrugem prolonga a vida do seu trabalho de pintura e, possivelmente, da própria banheira. Se a cor desejada para a banheira for escura ou profunda, utilize um primer cinzento-matizado para reduzir a necessidade de aplicação de camadas adicionais de tinta. Aplique duas demãos de primer, deixando cada camada secar completamente entre o primer e as aplicações de pintura. Use um pincel grande e macio para aplicar o primer, ou compre um primer em spray de tinta para aplicar ainda mais rápido.

Pintura

Tintas esmaltadas são uma ótima opção para banheiras, porque elas secam excepcionalmente duras e podem ser compradas em variedades de alto brilho para dar às banheiras um acabamento de aparência brilhante. Compre uma tinta esmaltada à base de óleo, porque as tintas esmaltadas de látex, na verdade, podem incentivar a ferrugem. Aplique duas demãos de tinta para obter melhores resultados, e deixe-a secar completamente antes de usar a banheira.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível