Como pintar o exterior de uma piscina de armação

Escrito por j.e. myers | Traduzido por aline fernandes martins
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como pintar o exterior de uma piscina de armação
Pintar a piscina (woman swimming image by nextrecord from Fotolia.com)

Você pode melhorar significantemente a aparência de uma piscina de armação antiga repintando as paredes do suporte. Você pode adicionar estilo ao seu quintal, combinando as cores da sua piscina com qualquer esquema de cores presentes na sua decoração, ou camuflando a armação com tons naturais para que ela fique integrada ao restante do jardim. Também é possível pintar desenhos na piscina para dar-lhe mais personalidade.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Examine qual o tipo de material é usado para formar as paredes de suporte exteriores. Se for polivinil flexível, como é comum em piscinas infláveis, você irá precisar fazer algo diferente do que pintar as paredes para mudar a cor. Polivinil fino não aceita pintura muito bem. Com a utilização normal da piscina, mesmo as tintas especiais para utilização em polivinil tenderão a quebrar e descascar nas paredes infláveis. Além disso, alguns produtos de pintura para polivinil podem interagir com raios UV, causando ao polivinil fino uma degradação mais rápida. Alguns fabricantes de piscinas irão cancelar qualquer garantia se as paredes de polivinil ou o revestimento forem pintados. Você pode, no entanto, construir uma "saia" leve em volta da piscina inflável, mudando a cor dessa forma. Costure diversos painéis de tecido em larguras duplas, com bainhas de bolsos ao longo das bordas superiores e inferiores. Faça quanto desses painéis forem necessários para cobrir todo o diâmetro da piscina. Vez ou outra, a cor original da piscina pode aparecer através dos "buracos" entre os painéis, então use um tecido que combine com o azul e verde das paredes infláveis. Crie duas longas faixas elásticas usando elástico apropriado. Faça estas bandas suficientemente longas para se ajustarem em torno do diâmetro da borda da piscina, sem folgas. Passe os painéis de tecido pela parte superior e inferior das bainhas dos bolsos para dentro dessas bandas elásticas. Instale esta "saia" gigante sobre a piscina. As faixas elásticas e o tecido vão permitir o movimento da piscina.

  2. 2

    Aplique tinta para outros tipos de paredes plásticas sólidas. Polivinil sólido irá "pegar" a tinta sem tantas rachaduras e escamações. Use uma tinta esmalte em spray feita para polivinil e outros plásticos. Evite o uso de latas pequenas de tinta em spray compradas em uma loja local, porque este método é muito ineficiente. O uso de um spray de tinta de tamanho comercial vai demorar menos tempo, resultando em um acabamento suave. Muitas vezes você pode comprar tinta "plástica" em grandes quantidades em lojas de pintura. Você também pode alugar um pulverizador de tinta, só não se esqueça de alugar uma unidade destinada para uso com produtos à base de óleo.

  3. 3

    Pinte as paredes laterais de alumínio ou de madeira com tintas à base de óleo resina epóxi. Tintas epóxi podem ser compradas em uma grande variedade de cores e acabamentos nas lojas de bricolagem. Para o melhor acabamento, use uma pistola projetada para tintas a base de óleo, ou um rolo. Use pincéis menores, para uso com tintas a óleo, e pincéis de artista para qualquer trabalho de detalhe. Epóxi marinho tem a mais alta classificação para a resistência dos elementos. Você também pode selar o trabalho acabado com uma camada de óleo a base de uretano.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível