Mais
×

Como pintar grama em um cenário

Crianças pequenas ou artistas novatos normalmente apenas cobrem o fundo de suas folhas de papel ou tela com uma sombra sólida de verde para representar as áreas com grama. Para obter um aspecto profissional na grama em sua obra de arte não é um processo difícil. Usar o pincel e as cores corretas é a chave do sucesso. Considere a fonte de luz em sua pintura e adicione nas áreas claras e escuras para ajudar a criar o cenário de grama que se assemelhe às encontradas na natureza.

Instruções

Como fazer grama para cenários (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Cubra o fundo de sua tela com tons de terra, como castanho escuro, marrou ou preto. Mantenha em mente a direção da sua fonte de luz. Por exemplo, se a luz de sua pintura estiver vindo do lado direito, o solo e a área da grama precisam ser mais escuros no lado direito da tela ou madeira. Deixe os tons de terra secar antes de continuar.

  2. Carregue sua escova ou pincel de mechas com um tom de verde-escuro de tinta. Não sobrecarregue o pincel para não cobrir completamente com os tons de terra. Deixe as áreas escuras aparecerem através das folhas da grama, assim como ocorre na natureza. Essa técnica cria sombras e texturas.

  3. Segure o pincel em um ângulo plano e bata na cor verde-escura sobre as sombras no tom de terra, começando debaixo da tela ou madeira e trabalhando em direção às sombras. Use um traço seguro na parte interior da grama e levante rapidamente com um movimento ascendente para criar as folhas da grama. Os diferentes tamanhos de uma escova ou pincel de mechas dá a áreas gramadas um aspecto mais realista.

  4. Limpe seu pincel e carregue-o com sombra de verde médio. Comece aplicando de leve e pintando da mesma forma. Concentre o verde médio em toda a área cor de terra, mas mais pesado no lado mais escuro da tela ou madeira, longe da fonte de luz.

  5. Limpe seu pincel desgastado e carregue com o tom mais claro de verde. Aplique levemente a maior concentração no lado da pintura com os tons de luz. Use menos nas áreas escuras para criar contraste no cenário da grama e permita o escurecimento da fonte de luz.

O que você precisa

  • Telas, madeira ou papel artístico
  • Tintas a óleo ou acrílico em tons terra marrom ou preto
  • Pincel abanico artístico desgastado ou um pincel de mechas
  • Tinhas a óleo verde ou tinta acrílica -- tons escuros, médios e claros
  • Pincel artístico para detalhes ou linear
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article