Mais
×

Como pintar grama com tinta acrílica

A grama pode parecer extremamente simples, mas para tornar sua pintura mais realista, precisará fazer mais do que colocar uma camada verde circular em sua tela. O realismo está nos detalhes. Felizmente, isso não significa que precisa pintar cada folha da grama. O mais importante a lembrar ao pintar grama é ser paciente e meticuloso.

Instruções

Como pintar grama com tinta acrílica (Comstock/Stockbyte/Getty Images)
  1. Prepare seus materiais. Se estiver trabalhando com modelo ao vivo e externo, não leve nada que possa voar facilmente. Com um lápis, rascunhe a imagem da pintura na tela.

  2. Com uma espátula e as cores amarela e azul, misture um tom de verde na paleta. Não misture o ver completamente em uma tonalidade única e plana, deixe algumas áreas mais amarelas que outras.

  3. Aplique rapidamente uma aguada de verde na tela onde a grama estará. Você precisará ser rápido, pois a acrílica seca rápido. Para fazer uma aguada, mergulhe o pincel em água e então adicione-a na tinta na paleta.

  4. Misture mais verde e adicione uma camada mais grossa da aguada na tela. Use um pincel chato para aplicar a tinta em pinceladas para cima. Não se preocupe se algumas partes ficarem mais claras ou mais escuras que outras -- as variações nos tons fazem a grama parecer mais natural e menos plana.

  5. Misture um tom mais leve de verde e um levemente mais escuro. Você precisará menos desse do que o verde já misturado. Lembre-se, mais amarelo deixará o verde mais claro e mais azul o deixará mais escuro.

  6. Trabalhe rapidamente. Antes da tinta que misturou secar, mergulhe um pincel para detalhes no tom mais escuro de verde. Aplique-o na tela em aglomerados de pinceladas finas. Espalhe os aglomerados da grama por toda a camada de ver já depositada na tela. Adicione o tom mais claro em cada aglomerado das pinceladas escuras. Deixe as pinceladas claras mais longas e proeminentes.

Dicas

  • Ao misturar o verde, misture azul no amarelo e não o contrário. Isso evitará que a cor fique muito escuro rápido demais.
  • Para folhas maiores de grama, use um pincel para detalhes com cerdas longas. Para folhas mais curtas, use um pincel com cerdas menores. As cerdas menores oferecem mais controle, e as maiores carregarão mais tinta.
  • Isso pode parecer óbvio, mas a grama mais próxima do primeiro plano será maior, e a mais distante parecerá menor. Isso dará a sua pintura um sentimento maior de profundidade.
  • A grama no campo provavelmente será mais amarelada que a grama no jardim.
  • A grama no campo também será mais alta e, comparativamente, desordenada.

O que você precisa

  • Tela
  • Paleta
  • Espátula
  • Pincéis (pincel chato médio, pincel de detalhe)
  • Tinta acrílica (especialmente azul, amarelo, ou vários tons de verde)
  • Água (em um jarro)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article