×
Loading ...

Como pintar hortênsias usando tinta acrílica

Hortênsias são plantas grandes, com folhas largas e que florescem muito. A cor das flores nas hortênsias frequentemente depende da acidez do solo. Na verdade, a cor das flores pode mudar ao longo do ano na medida em que o PH do solo onde foi plantada muda. Flores de hortênsia podem ser cor-de-rosa, roxas, brancas ou apresentar uma combinação dessas cores. Pintar hortênsias não é necessariamente difícil. Pintá-las usando tinta acrílica tem uma vantagem e uma desvantagem pelo fato de secar muito rapidamente. Enquanto o tempo de secagem da tinta acrílica permite que você pinte sobre camadas mais velhas de tinta sem borrá-las ou misturar suas cores, isso pode ser uma desvantagem quando for tentar pintar flores que apresentam uma mistura de duas cores, como cor-de-rosa e azul. Misturar cores com tinta que seca rápido pode ser difícil.

Instruções

Hortênsias são flores grandes e com aspecto arbustivo que crescem em cachos (Brand X Pictures/Brand X Pictures/Getty Images)
  1. Escolha uma foto de uma hortênsia que você gostaria de pintar. Isso ajudará a ter uma ideia do tamanho do cacho e do tamanho de cada flor em relação ao cacho.

    Loading...
  2. Pinte a camada base das folhas das hortênsias. Use tinta verde afinada com algumas gotas de água para pintar a camada base como uma bolha verde na tela, na forma e posição que você quiser que o arbusto fique. Deixe essa camada secar por um minuto antes de proceder para o próximo passo. Isso não demorará muito -- tinta acrílica seca em apenas alguns minutos. Use um pincel de tamanho médio.

  3. Pinte vários cachos de folhas usando um tom mais escuro ou mais claro de verde que você usou no passo 1. Posicione esses cachos em áreas aleatórias sobre a bolha verde que você pintou no passo 1. Use um pincel pequeno para detalhes.

  4. Pinte vários cachos de flores sobre a bolha verde de forma similar à forma como pintou os cachos de folhas no passo 2. Esses cachos de flores devem ser ou cor-de-rosa, ou roxos, ou brancos. Não se preocupe com pintar cada flor individualmente -- simplesmente pinte as flores como grandes e irregulares bolhas com bordas um tanto ásperas. Não faça detalhes. Se você escolheu pintar cachos de flores que apresentam uma mistura de duas cores -- talvez, cor-de-rosa com um toque de azul em alguns lugares -- carregue seu pincel com a cor predominante no cacho. Afine-a com um pouco de água, e depois pinte os cachos no arbusto. Depois, molhe o pincel na cor secundária e afine-a com um pouco de água. Aplique pequenas porções da segunda cor aos cachos. Faça isso rápido, antes que a tinta na tela seque.

  5. Repita o passo 2, adicionando mais profundidade ao seu arbusto. Sobreponha alguns cachos de folhas.

  6. Aplique uma segunda camada de tinta aos cachos de flores que você pintou no passo 3, especialmente, se a tinta estivesse fina o suficiente para que fosse possível ver a tinta verde em baixo através da camada de tinta que você aplicou para as flores.

Loading...

Dicas

  • Pintar hortênsias distantes permite que você reduza a quantidade de detalhe que você pintará nos cachos de flores. Por outro lado, se quiser colocar mais detalhes, use um pincel para detalhes muito pequeno. Delineie as bordas de algumas pétalas ao longo dos cachos de flores com seu pincel para detalhes, de forma similar à que pintou os cachos de folhas ao longo do arbusto.

O que você precisa

  • Pincéis (tamanhos variados)
  • Tinta (cores variadas)
  • Tela
  • Jarra de água

Referências

Loading ...
Loading ...