Mais
×

Como pintar lâmpadas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Lâmpadas pintadas vão emitir luz em diferentes padrões e cores. Elas podem fazer maravilhas em um quarto e criar uma série de efeitos diferentes. Aplicar um pouco de tinta em lâmpadas é fácil e barato. Embora o método de aplicação seja basicamente o mesmo, há variações, dependendo de a lâmpada estar queimada ou não.

Instruções

. (multicolor painting light bulb in hand image by Rihards from Fotolia.com)

    Lâmpadas que funcionam

  1. Rosqueie a lâmpada a uma tomada de luz para ter certeza de que ela ainda funciona. Verifique se a lâmpada é de 40 watts ou menos, e se é clara. Retire a lâmpada da tomada de luz.

  2. Prepare o vidro para a pintura. Remova qualquer poeira ou gordura da superfície da lâmpada usando um solvente.

  3. Coloque um pouco de aderente sobre uma mesa. Aderente é um adesivo de consistência espessa. Certifique-se de que a lâmpada esteja parada empurrando a base dela no aderente.

  4. Use um pincel para pintar o vidro com uma tinta que não seja à base de água. Não utilize uma tinta à base de água, porque ela vai evaporar da lâmpada.

  5. Limpe o pincel com o solvente. Deixe que a lâmpada seque por quatro horas, ou, preferencialmente, de um dia para o outro.

    Lâmpadas queimadas

  1. Prepare o vidro para a pintura. Remova qualquer poeira ou gordura da superfície da lâmpada usando um solvente.

  2. Coloque um pouco de aderente sobre uma mesa. Segure a lâmpada empurrando a base no aderente.

  3. Limpe a lâmpada com álcool, ou lixe suavemente em torno do bulbo com uma lixa fina. Ambas as ações vão ajudar na adesão da tinta ao vidro. Deixe secar.

  4. Use um primer em spray na lâmpada. Isso também vai ajudar na adesão da tinta ao vidro.

  5. Use um pincel para pintar a lâmpada com tinta acrílica. Decore como desejar. Aplique uma segunda demão se for necessário.

  6. Limpe o pincel com solvente. Permita que a lâmpada seque completamente por pelo menos quatro horas.

Dicas

  • A potência da lâmpada não importa se ela estiver queimada. Se, após a pintura, aparecerem estrias no acabamento, use um pincel maior para dar à lâmpada uma aparência de pátina. Você também pode aplicar a tinta com uma esponja.

Aviso

  • Use somente lâmpadas de 40 watts ou menos, se a lâmpada ainda estiver funcionando. Lâmpadas de maior potência vão emitir mais calor e isso pode fazer com que a tinta derreta. Desligue o interruptor de luz antes de colocar a lâmpada em uma tomada após a pintura.

O que você precisa

  • Lâmpada elétrica
  • Tinta
  • Aderente
  • Pincel
  • Solvente
  • Álcool
  • Lixa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article