Mais
×

Como pintar linhas retas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Dar os toques finais em um trabalho de pintura pode ser difícil, especialmente se você estiver realçando a parede de um cômodo com uma linha reta. Parece que não importa o quão diligentemente você cola a fita adesiva em uma área, há sempre uma gota que arruína o seu projeto. Pintar uma linha reta em uma parede não precisa ser assim tão difícil, basta seguir alguns passos simples. Leia mais para saber como.

Instruções

Dê um toque especial a sua parede pintando linhas retas (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Escolha onde você quer que a linha reta seja feita na parede. Pinte uma camada de tinta base sobre essa área e sobreponha o local previsto para a linha reta. Deixe secar.

  2. Em uma das extremidades do cômodo, meça a distância entre o teto e o local onde você deseja que sua linha reta esteja e faça uma marca. Faça o mesmo na outra extremidade do cômodo.

  3. Use uma régua, um nivelador a laser ou giz de linha com fio marcador para criar uma linha reta do comprimento total da área a ser pintada. Meça a distância entre a linha e o teto em vários intervalos ao longo da parede para ter certeza que a linha está correta. Repita o processo, se necessário, até que você tenha uma linha reta.

  4. Cole uma fita adesiva sobre a linha reta e examine-a algumas vezes para garantir que não há bolhas ou espaços onde a tinta possa escorrer.

  5. Pinte a área adesivada com a cor de destaque. Passe a tinta por cima da borda da fita adesiva para criar uma linha reta. Deixe secar completamente.

  6. Retire cuidadosamente a fita adesiva para revelar a linha reta. Remova gentilmente qualquer pingo ou gota de tinta com uma espátula e retoque a área com a cor base.

O que você precisa

  • Tinta na cor base
  • Tinta na cor de destaque
  • Fita métrica
  • Régua niveladora ou giz de linha com fio marcador
  • Fita adesiva
  • Pincel ou rolo
  • Espátula para pintura
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article