×
Loading ...

Como pintar listras em um carro

Atualizado em 17 abril, 2017

Listras pintadas dão uma aparência de carro de corrida ao seu carro por um preço baixo. A maioria delas vai da parte dianteira do capô até o pára-brisa, ao longo da parte superior do teto e de lado a lado da mala, da janela traseira até a parte traseira do carro. Elas podem ser largas ou finas, mas a maioria delas tem pelo menos 20 cm de largura. Embora possam ser de qualquer cor, as listras geralmente são brancas, para contrastar com a cor do carro. Pinte listras sobre um fundo claro, para dar um novo visual ao carro sem interferir em sua cor.

Instruções

  1. Coloque fita automotiva fina ao longo do capô, teto e porta-malas do carro, para formar o contorno das listras. Use fita métrica para certificar-se que as listras sejam do mesmo tamanho e tenham o mesmo espaço entre si. Depois que você as tiver colocado, adicione fita adesiva mais larga e papel, para cobrir a superfície ao redor das listras que não vai ser pintada. Cubra também o vidro traseiro e o pára-brisa.

    Loading...
  2. Raspe a área a ser pintada com uma esponja abrasiva vermelha (encontrada em lojas de autopeças). Essas esponjas são semelhantes a uma lixa 320, mas são mais fáceis de trabalhar e não irão danificar a pintura tão facilmente como uma lixa. Raspe as áreas com as listras, até ficarem uniformes.

  3. Pulverize uma fina camada de primer sobre a área raspada. Segure a lata de 25 cm a 30 cm da superfície. Use traços longos que desçam no comprimento do carro, não de um lado ao outro. Deixe o primer secar por 30 minutos.

  4. Raspe o primer seco usando uma esponja abrasiva cinza. Elas são equivalentes a uma lixa 800. Isso suaviza a superfície pronta e a prepara para pintura. Limpe as áreas raspadas com removedor de cera e graxa, usando uma toalha de microfibra. Isso removerá as impressões digitais ou partículas que possam prejudicar a pintura acabada.

  5. Pinte as listras usando as mesmas técnicas de pulverização, como feito com o primer. Use um total de três a seis camadas finas de tinta. Aguarde cinco minutos entre cada demão. Após pulverizar a camada final, aguarde 24 horas antes de tocar ou dirigir o carro.

Loading...

Dicas

  • Use fita adesiva de automóvel. Ela é feita especialmente para ser flexível e aderir, para pintar sem danificar a superfície.
  • A tinta spray pode ser usada, mas você terá um acabamento mais profissional se usar tinta automotiva, uma pistola de pintura e um sistema compressor de ar.

O que você precisa

  • Fita adesiva e papel
  • Fita métrica
  • Esponja abrasiva vermelha
  • Esponja abrasiva cinza
  • Removedor de cera e graxa
  • Toalha de microfibra
  • Primer
  • Tinta

Referências

Loading ...
Loading ...