×
Loading ...

Como pintar madeira para parecer metal

Atualizado em 21 novembro, 2016

Pintar madeira para parecer metal pode parecer complicado, mas é possível transmitir facilmente a aparência usando tinta metálica em spray. Esse tipo de pigmento concede cor e brilho de metal a quase qualquer superfície, inclusive madeira. Prepare a madeira e adicione uma cobertura transparente para garantir que a tinta metálica tenha a aderência adequada e dure por anos.

Instruções

Aprenda a aplicar o acabamento metálico na superfície de madeira (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Lixe a madeira com a lixa 220 e prepare-a para a aplicação do primer. Limpe a sujeira do lixamento com um pano seco.

    Loading...
  2. Aplique uma camada de primer à base de álcool na superfície da madeira utilizando um pincel. Esse tipo de primer é por vezes chamado de primer de goma-laca. Não se preocupe com a cor do primer, um branco já serve.

  3. Agite a lata de spray com tinta metálica cuidadosamente, para misturá-la bem.

  4. Borrife a tinta na madeira começando pela parte superior, usando movimentos de vai e vem e movimentando a lata constantemente para criar uma camada fina de pintura. Continue a aplicar camadas finas até que toda a superfície esteja coberta. Espere a tinta secar.

  5. Passe, com o auxílio de um pincel, poliuretano com base em látex para um acabamento de alto brilho sobre a pintura metálica. Além do brilho extra, a camada também protege a pintura metálica.

Loading...

Dicas

  • Mantenha a lata de spray em constante movimento ou haverá o risco da aplicação de muita tinta sobre um ponto só, o que causará gotejamento e arruinará o acabamento metálico.

O que você precisa

  • Lixa 220
  • Pano seco
  • Primer à base de álcool
  • Pincel
  • Spray de tinta metálica
  • Poliuretano à base de látex

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...