×
Loading ...

Como pintar uma montanha em uma tela

Atualizado em 17 abril, 2017

As montanhas são um tema popular em telas de pintura e cadeias de montanhas reais são geralmente retratadas de forma proeminente em pinturas sobre a natureza. As montanhas, no entanto, podem ser muito místicas e abstratas. É possível pintar aquelas que você mesmo escalou ou as que estão na sua lista, ou usá-las para comunicar um significado mais profundo. A força, resistência e beleza das montanhas pode ser comunicada em uma tela com pinceladas suaves.

Instruções

É possível pintar uma variedade de montanhas em uma tela, tanto místico quanto real (whirlwind of light image by an24 from Fotolia.com)
  1. Encontre uma imagem de referência de uma montanha, que será usada para o seu estilo de pintura. Você pode desenhar montanhas de ponta íngreme e afiada, por exemplo, e um ponto de referência pode ser valioso.

    Loading...
  2. Decida-se por utilizar tintas a óleo ou acrílicas. Organize suas tintas, pincéis, papel toalha e pote de água em torno de sua tela

  3. Faça um esboço da montanha na tela com um lápis. Aproxime-a da imagem de referência. Inclua árvores e solo. Sombreie levemente nas linhas para que você possa ver enquanto pinte, mas de forma que não fique visível na imagem final.

  4. Decida que hora do dia da cena para determinar a iluminação. Isto terá um grande impacto nas cores utilizadas. Laranjas escuros, vermelhos e amarelos são cores noturnas. Cinza, preto e azul-petróleo são apropriados para dias nublados. Use cores mais brilhantes para dias ensolarados.

  5. Coloque cada cor na paleta de cores. Espace-as com pelo menos 2 cm de distância, o que evitará que se misturem.

  6. Umedeça o seu pincel reto de 10 mm em uma das cores. Passe-o na tela para transmitir cada adição à sua pintura. Tente não pintar fora das linhas desenhadas.

  7. Adicione detalhes com o pincel redondo de 1,2 cm, passando-o na tinta e adicionando várias nuances a cada objeto em sua pintura. Objetos mais próximos terão mais detalhes do que aqueles mais distantes. Adicione mais detalhes aos objetos na parte frontal do quadro.

  8. Coloque a tela em uma superfície plana e limpa para deixar secar.

Loading...

O que você precisa

  • Tintas
  • Tela
  • Paleta oval
  • Pincel reto de 10 mm
  • Pincel redondo de 1,2 cm
  • Toalha de papel
  • Pote de água

Referências

Loading ...
Loading ...