×
Loading ...

Como pintar um mural de cortiça

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A cortiça é um material que pode parecer monótono e enfadonho. Mesmo assim, serve como um local útil para prender anotações, fotos e souvenires. Você pode fazer com que um mural de cortiça fique mais interessante pintando-o. Apesar da cortiça ser um material poroso, a tinta adere a ele, fazendo com que fique mais bonito. O produto final contribui para o ambiente de sua casa, sala de aula ou escritório.

Instruções

Melhore seu mural adicionando uma camada brilhante de tinta (Comstock/Comstock/Getty Images)
  1. Cubra uma superfície plana com jornal ou plástico para protegê-la. Coloque o mural em cima da camada protetora. Despeje a cor desejada de tinta acrílica em uma tigela pequena descartável.

    Loading...
  2. Molhe uma esponja na tinta acrílica e espalhe por todo o mural em um movimento de cima para baixo e de baixo para cima, com batidas suaves, para cobrir toda sua extensão de forma eficaz. Adicione mais tinta à esponja conforme necessário até ter coberto um lado do mural. Deixe a tinta secar por 15 minutos.

  3. Adicione uma segunda camada de tinta acrílica ao mural e deixe secar por 30 minutos. Aplique uma terceira camada, se necessário, e deixe secar por pelo menos 30 minutos, ou até que fique seca ao toque.

  4. Pinte o outro lado com a mesma técnica de adicionar várias camadas de tinta e deixando cada uma secar completamente entre as aplicações. Quando ambos os lados estiverem secos, use a esponja para aplicar tinta às bordas do mural. Deixe secar por 15 minutos e aplique uma segunda camada, se necessário.

Loading...

O que você precisa

  • Jornal ou plástico para forrar
  • Tinta acrílica
  • Tigela de plástico descartável, pequena
  • Esponja triangular

Referências

Loading ...
Loading ...