Mais
×

Como pintar muros

Muros de cimento são construções populares tanto comercialmente quanto em residências. O cimento é puro e durável e pode ser instalado em um curto período de tempo. Também custa mais barato que as cercas de madeira tradicional ou de vinil. A maior desvantagem do muro de cimento é sua má aparência. Você pode deixa-lo mais atrativo pintando com alguma cor à sua escolha.

Instruções

Pinte um muro para deixa-lo mais atraente (old brick wall image by Maxim Kulemza from Fotolia.com)
  1. Lave os blocos de cimento com uma mangueira de pressão à 2500 PSI. Isso removerá qualquer sujeira ou pedregulhos que poderão atrapalhar na hora da pintura. Tais mangueiras podem ser alugadas em lojas de materiais de construção.

  2. Aplique uma camada do fixador nos blocos com um rolo. Mantenha o rolo pressionado para garantir que o fixador aja nos poros do cimento.

  3. Deixe o fixador descansar, o que pode levar de uma a seis horas dependendo das condições do ambiente.

  4. Faça um revestimento com a tinta de alvenaria usando o rolo. Mais uma vez, pressione o rolo para que a tinta entre nos poros.

  5. Deixe secar, então repita o processo uma segunda vez. Deixe que a segunda mão seque antes de começar o trabalho com os blocos. Uma terceira mão pode ser necessária para uma melhor cobertura.

Dicas

  • Tinta acrílica pode ser usada se não encontrar a de alvenaria.
  • Use um spray de tinta para um trabalho mais rápido.

O que você precisa

  • Mangueira de pressão
  • Fixador de alvenaria
  • Rolo de pintura
  • Tinta de alvenaria
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article