Passatempos

Como pintar a paisagem de uma cordilheira

Escrito por contributing writer | Traduzido por vicente neto
Como pintar a paisagem de uma cordilheira

A distância é indicada por cores mais claras, mais leves e falta de detalhes

AKphotos, Andreqc, Adreams, Andyh1988, Sloopjohnb

As cordilheiras têm sido motivo de inspiração para os pintores ao longo dos tempos. Como capturar suas belezas em uma pintura? Aprenda dicas e truques para pintar uma cordilheira. Eles serão úteis para todos os modos, se estiver usando tintas a óleo, acrílicos, aquarela ou até mesmo pastéis. Leia mais para aprender como pintar uma cordilheira.

Nível de Dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Superfície da pintura
  • Tintas
  • Pincéis

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Primeiramente o artista deve fazer um leve esboço de como será a arte final na tela ou no papel. É uma ótima maneira de certificar-se que foram usadas as proporções certas antes de adicionar qualquer tinta ou corante. O esboço deve ser feito o mais claro possível para que possa ser escondido pela aquarela, giz ou tinta que será usada para completar o quadro.

  2. 2
    Cor, brilho e nitidez

    Agora você está pronto para pintar o plano de fundo. Se estiver pintando o nascer do sol, dia nublado ou um dia ensolarado, pinte o fundo e deixe-o secar antes de prosseguir.

  3. 3
    Os olhos e as cores

    Sempre que for pintar montanhas, as primeiras a serem colocadas na pintura são aquelas que estão mais afastadas. Nossos olhos sentem a distância pela profundidade da cor, brilho e nitidez. A montanha mais distante deverá ser pintada levemente, usando azul claro acizentado. Quanto mais longe as montanhas estiverem, mais claras elas devem ser.

  4. 4
    O uso das cores

    Conforme as montanhas vão se aproximando, elas deverão tornar-se mais escuras. Ao invés de serem planas, essas diferenças de cores passam aos nossos olhos a sensação de distância, possibilita a nossa mente ver que existe distância entre elas. Montanhas que estão longes não têm muitos detalhes - ao invés disso, use várias camadas de cores para representar as muitas montanhas no sua pintura.

  5. 5
    Questão de perspectivas

    Use objetos na frente da imagem para dar uma referência significativa de tamanho e distância das montanhas. Os objetos que estão à frente na imagem, mais próximos dos olhos, deverão ter as cores mais intensas e mais ricos em detalhes. Nessa imagem, o tamanho do cavalo nos dá uma referência para avaliarmos o tamanho das montanhas. Devido a quantidade de cores que aparecem, somos capazes de perceber o quão perto ou longe as montanhas estão do cavalo em primeiro plano.

Dicas & Advertências

  • Essencialmente você estará pintando as montanhas em camadas - a partir das mais distantes para as mais próximas. Use objetos na frente da pintura para dar distância e perspectiva para as montanhas que estão no fundo.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media