Mais
×

Como pintar uma paisagem em um espelho

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se estiver procurando por uma peça de arte para adicionar um toque de beleza à sua parede e chamar a atenção de todos os que visitam a sua casa, tente pintar uma paisagem em um espelho. Aqui está a melhor parte: não é necessário ser um ilustrador ou um artista profissional para fazer o trabalho, porque é possível transferir o desenho para o espelho usando um modelo fácil. Escolha um espelho para iniciar seu trabalho e, em seguida, deixe que seu espírito criativo o guie através dos passos a seguir. Se estiver pintando uma paisagem extravagante no espelho de uma criança ou um cenário de praia serena, a arte final atrairá bons olhares.

Instruções

Transforme qualquer paisagem em arte dramática em um espelho (Siri Stafford/Photodisc/Getty Images)
  1. Use álcool para limpar o espelho e remover a sujeira e a poeira. Pular esta etapa pode significar a obtenção de partículas de solo na pintura, por isso tome um tempo para limpar bem a superfície.

  2. Encontre um pedaço de arte da paisagem original que você deseja transferir para o espelho, caso o objetivo não seja criar uma arte totalmente nova. Se o tamanho da imagem for muito pequeno ou muito grande, coloque a imagem em uma fotocopiadora e amplie ou reduza-a, para ajustá-la ao tamanho aproximado do espelho.

  3. Coloque o papel vegetal sobre a fotocópia e prenda-o à mesa de trabalho, usando fita adesiva. Trace as linhas da paisagem usando uma caneta ou um marcador. Não se preocupe com o preenchimento das imagens no projeto original, você está apenas procurando transferir o contorno da imagem para o espelho. Adicione toques artísticos à medida em que começar a pintar.

  4. Use um lápis de cera para copiar as linhas no verso do papel vegetal e, em seguida, gravar o contorno e os traços da paisagem no espelho. Use um rolo de mão ou a borda dura de uma régua ou outra ferramenta plana para transferir as linhas de lápis de cera para o espelho. À medida em que você completar a transferência dos traços, levante apenas uma borda do papel vegetal de cada vez, para então poder verificar a marca. Transfira apenas as imagens que você deseja recriar com pintura.

  5. Prepare a área de trabalho para a pintura, cobrindo sua mesa com um pano, plástico ou jornal. Selecione uma cor de base a partir das tintas e comece a preencher as linhas de lápis de cera com pincéis do tamanho adequado. Por exemplo, se estiver transferindo elementos da paisagem mostrada no topo desse artigo, descreva apenas os edifícios, deixando a água e o céu como o espelho natural.

  6. Deixe a tinta secar completamente quando você estiver satisfeito com a quantidade de cor de preenchimento. Nesse ponto, você pode querer remover as linhas de lápis de cera com um pano -- embora alguns artesãos prefiram mantê-las.

  7. Complete a paisagem do espelho usando pincéis pequenos para preencher os detalhes. Faça uma camada de cor para a dimensão e contraste. Não se esqueça de assinar a sua obra de arte quando ela estiver completa.

O que você precisa

  • Espelho de qualquer tamanho
  • Foto ou cópia de uma imagem de paisagem original
  • Tintas (tintas de vidro são mais recomendadas, mas óleo e acrílico são boas, também)
  • Pincéis
  • Papel vegetal
  • Lápis de cera
  • Álcool
  • Terebintina
  • Fita adesiva
  • Canetas, marcadores
  • Retalhos, jornais, panos velhos
  • Área de trabalho espaçosa
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article