×
Loading ...

Como pintar uma parede com dois tons

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se você não consegue escolher apenas uma cor para pintar seu quarto, está tudo bem. Escolha suas duas cores favoritas! Pinte a metade de cima de uma cor e a de baixo com outra. As paredes com dois tons dão um ar interessante a qualquer cômodo e o projeto é mais fácil do que você pode imaginar.

Instruções

Por que escolher uma? Pegue suas suas cores favoritas e comece o seu projeto! (Jupiterimages/Pixland/Getty Images)
  1. Determine onde — exatamente — você quer que uma cor termine e a outra comece. Use um nível para fazer uma linha ao redor do quarto.

    Loading...
  2. Cole a fita crepe para pintura na linha divisória.

  3. Esvazie o cômodo o máximo que puder. Os móveis maiores que não puderem ser retirados podem ser colocados no centro do quarto e cobertos com um tecido ou plástico ou com um cobertor velho.

  4. Cubra os rodapés, batentes e o chão com o plástico e a fita crepe.

  5. Pinte a parte de cima primeiro para que ela possa cobrir possíveis respingos na parte de baixo. Deixe a primeira camada secar e passe a segunda demão, deixando-a secar completamente, se preciso, até o dia seguinte. Remover a fita crepe quando a tinta não estiver completamente seca irá também remover a tinta.

  6. Remova a fita e aplique uma nova na borda da primeira cor.

  7. Pinte a metade de baixo da parede, deixe-a secar e aplique uma segunda camada. Espere secar completamente antes de remover a fita.

Loading...

O que você precisa

  • Nível
  • Fita crepe para pintura
  • Tecidos ou plástico para forrar o chão
  • Materiais de pintura

Referências

Loading ...
Loading ...