×
Loading ...

Como pintar paredes em código de barras com a mesma cor de pintura e acabamentos diferentes

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma forma de valorizar a sua sala de estar é pintar suas paredes em um padrão de código de barras. No entanto, não se contente apenas com o modelo padrão de código de barras em preto e branco. Em vez disso, use a mesma cor da pintura com dois acabamentos diferentes. Um acabamento brilhante ao lado de um fosco não só distingue as linhas de código de barras, mas também parece mais sofisticado do que a opção preto e branco. Apesar de ser mais sutil, esse padrão irá dar mais valor a qualquer aposento do que apenas uma simples, cor de parede de uma dimensão.

Instruções

Em vez do código de barras em preto e branco tradicionais, use a mesma cor da pintura com diferentes acabamentos em sua parede (barcode image by bofotolux from Fotolia.com)
  1. Pinte a parede inteira com tinta látex fosca em uma cor, utilizando rolos ou pincéis. Deixe a primeira camada secar e, em seguida, aplique uma segunda demão para cobrir totalmente a parede. Deixe que a camada fosca seque por pelo menos 24 horas.

    Loading...
  2. Pegue um longo pedaço de fita adesiva e fixe uma extremidade à parte superior da parede, onde esta e teto se encontram. Puxe a fita até a parte inferior da parede.

  3. Posicione um nivelador ao longo da tira de fita para garantir que ela está perfeitamente em linha reta. Pressione a fita no lugar com os dedos até o fim da faixa.

  4. Repita os passos 2 e 3 para a parede inteira. Tenha em mente que o espaço entre as peças de fita será a espessura de cada barra do código de barras. Altere a largura e espaçamento das barras na parede inteira.

  5. Pincele uma camada de tinta de látex brilhante, da mesma cor que a camada fosca, entre os pedaços de fita adesiva que representam as barras. Aplique outra camada e, em seguida, deixe a tinta secar.

  6. Descasque lentamente a fita adesiva de baixo para cima para revelar o padrão de código de barras.

Loading...

Dicas

  • Compre um balde menor da tinta brilhante, já que você não vai precisar de muito.
  • Use selador de acrílico brilhante em vez de tinta brilhante. O selador brilhante é um líquido claro que pode ser pintado sobre o acabamento fosco para fazê-lo brilhar.

O que você precisa

  • Tinta látex fosca
  • Bandeja de pintura
  • Rolos de pintura e pincéis
  • Fita adesiva de pintor
  • Nivelador
  • Tinta látex brilhante
Loading ...
Loading ...