Mais
×

Como pintar paredes com pulverizadores de tinta em ambientes internos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Usar pulverizadores de tinta é uma boa maneira de cobrir paredes rapidamente, e isso resulta em uma superfície lisa. No entanto, técnicas e equipamentos especiais são necessários para pulverizar suas paredes, se você quiser um acabamento de aparência profissional.

Instruções

  1. Obtenha um equipamento de pulverização de tinta. Lojas de construção alugam esse tipo de equipamento, mas você terá que seguir as orientações e cuidados ao limpá-lo. Caso contrário, poderá ser cobrada uma taxa alta se a tinta entupir os bicos do pulverizador.

  2. Dilua a sua tinta com a ajuda de um solvente. Leia o rótulo de tinta para determinar o que você pode usar. Algumas tintas de látex misturam-se com água, mas as tintas alquídicas à base de óleo precisam de diluentes especialmente formulados.

  3. Use a fita para tampar aqueles locais que você não quer que sejam pintados. Isso inclui o rodapé, teto, armários e aros. Remova todas as tomadas e tampas de interruptores. Use lonas para cobrir as janelas e armários, colocando uma fita sobre as bordas para que fiquem firmes.

  4. Preencha o pulverizador de tinta como recomendado e coloque a máscara. Minúsculas gotas de tinta se espalham pelo ar durante a pulverização e sem uma máscara, você pode inalá-las.

  5. Ajuste o fluxo de tinta para uma névoa fina, e mova, suavemente, o pulverizador para trás e para frente para aplicar uma camada fina. Cubra a parede de forma uniforme. Você pode precisar de 3 a 4 camadas para cobrir a parede completamente.

  6. Reaplique assim que a camada anterior secar. Não aplique muita tinta de uma vez. A pintura ainda é um líquido e irá escorrer se aplicada em grandes quantidades. Camadas finas são necessárias para obter um acabamento com aparência profissional.

O que você precisa

  • Pulverizador de tinta
  • Solvente
  • Fita especial para paredes
  • Lona
  • Máscara de proteção
  • Tinta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article