Mais
×

Como pintar paredes respingando tinta

Atualizado em 17 abril, 2017

Querendo adicionar algum estilo em um cômodo entediante? Se você é fã de visuais abstratos, pintar paredes com respingo de tinta pode render resultados interessantes enquanto lhe permite criar um design completamente único. A pintura por respingo é uma maneira livre de decorar um cômodo sem restrições. Existem muitos meios de espirrar tinta e não há uma única maneira correta de fazer isso -- o que é divertido sobre isso é que usar sua própria criatividade é essencial para o processo. Aqui vão alguns métodos para você experimentar.

Instruções

Respingue tinta para criar visuais únicos (paint splatter image by Adrian Hillman from Fotolia.com)
  1. Cubra todo o chão do cômodo com lençóis velhos bem presos, para protegê-lo da tinta esvoaçante. Considere cobrir o teto, também, se não for pintá-lo mais tarde.

  2. Molhe as cerdas do pincel na tinta e lance-a na parede, mantendo o pincel na sua mão. Comece experimentando diferentes tamanhos de pincel e observando os resultados que eles criam enquanto você fica a distâncias variadas da parede, e continue do jeito que mais lhe agradar. Se a sala for pequena, fique no meio dela e tente girar em um círculo enquanto agita o pincel. Experimentação é o princípio-chave da pintura por respingo.

  3. Encha balões com tinta usando um funil. Amarre-os e então arremesse-os aleatoriamente nas paredes. Ou então, se furar as paredes não for um problema, pregue os balões na parede e lance dardos neles.

  4. Encontre uma garrafa que esguiche ou uma pistola de água que atire de uma grande distância e encha-a com tinta. Teste o resultado primeiro em um lençol velho ou uma tela grande e aplique a técnica que desejar na parede.

  5. Molhe trapos ou roupas velhas na tinta e use o mesmo movimento de lançamento em direção à parede, assim como com o pincel. O comprimento do tecido e a quantidade de tinta que colocar nele influenciarão a forma como os espirros irão aparecer.

  6. Experimente com diferentes distâncias, combinações de cores e adicionando água na tinta para ajustar o modo como ela espirra. Tenha em mente que o processo de pintura por respingo precisa ser audaz, aleatório e ilimitado.

Dicas

  • Lembre-se de vestir roupas velhas enquanto pinta.
  • Teste combinações de cores e tenha certeza de que gosta delas antes de aplicar a tinta nas paredes.

O que você precisa

  • Latas de tinta
  • Lençóis velhos
  • Pincéis de vários tamanhos
  • Balões
  • Funil
  • Garrafas de borrifar ou pistola de água
  • Trapos ou roupas velhas
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article