Casa

Como pintar paredes rosas como de princesas

Escrito por bronwyn timmons | Traduzido por mariana mendonça
Como pintar paredes rosas como de princesas

O rosa princesa é um favorito para as paredes dos quartos de meninas

Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Rosa é uma cor muito feminina que muitas vezes é usada como toque final em um quarto com tema de princesa. O termo "rosa princesa" pode se referir tanto a um tom suave de rosa claro quanto a um tom vibrante de rosa choque, de acordo com a sua preferência. Dependendo do tom de rosa a ser usado, você pode precisar de emassar as paredes se elas já estiverem pintadas de uma cor mais escura. Pintar um quarto com rosa princesa é moderavelmente fácil usando os equipamentos básicos para pintura.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Bandeja para tinta
  • Rolo para tinta
  • Pincel
  • Pano
  • Fita adesiva

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Escolha o tom de rosa que você vai querer usar para pintar as paredes. Qualquer tom é apropriado para um quarto com tema de princesa, mas certamente há tons mais interessantes dependendo da faixa etária. Um tom mais suave de rosa é apropriado para uma menina mais nova, enquanto um rosa mais forte é melhor para uma garota mais velha. Compare as paletas de cores em uma loja de construção e escolha a que você acredita que combina melhor com a personalidade de sua filha. Você pode até pedir para que ela dê opinião sobre a cor, já que será ela a moradora do quarto de princesa.

  2. 2

    Remova todos os móveis do quarto ou coloque-os no centro do cômodo. Retire tudo o que estiver pendurado nas paredes.

  3. 3

    Cubra o chão ou carpete com um pano ou lona para evitar que caia tinta no chão. Alinhe as extremidades do pano com as bordas das paredes para ter uma cobertura máxima.

  4. 4

    Passe fita adesiva nas margens do teto e nas tomadas do quarto. Isto vai garantir que a tinta não manche o teto ou as tomadas, assim você terá bordas nítidas e limpas após a pintura.

  5. 5

    Coloque a tinta rosa na bandeja até que esteja cheia pela metade. Passe o rolo na tinta até que esteja completamente coberto, então faça-o rolar na parte com textura da bandeja, assim o excesso de tinta será removido. Se necessário, balance levemente o rolo em cima da bandeja para que saia a tinta acumulada.

  6. 6

    Passe o rolo de tinta para cima e para baixo na parede para aplicar a tinta rosa. Cubra cada uma das paredes igualmente. Você pode precisar de um extensor ou de uma escada para alcançar as partes mais altas da parede.

  7. 7

    Use o pincel para alinhar as extremidades da parede e ao redor das tomadas. Estas áreas pequenas e difíceis de alcançar são mais fáceis de ser pintadas com um pincel do que com um rolo de tinta.

  8. 8

    Deixe que a tinta seque por várias horas, depois veja se a tinta das paredes secou igualmente. Se tiver alguma área que parecer manchada ou que a cor original da parede esteja aparecendo, retoque-a usando o rolo ou o pincel.

Dicas & Advertências

  • O acabamento fosco tem uma aparência amorfa que não vai refletir luz, fazendo com que seja mais fácil esconder imperfeições na parede. O acabamento com brilho é lustroso e muito refletivo. Porém, é preciso ressaltar que os acabamentos foscos não podem ser limpos, logo, eles podem não ser a melhor escolha quando se trata de um quarto rosa para uma garotinha.
  • A tinta à base de óleo tem um cheiro muito forte que é insalubre para respiração. Se você estiver usando uma, abra todas as janelas no quarto para promover uma ventilação máxima.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media