Mais
×

Como pintar um pássaro no rosto

Atualizado em 21 novembro, 2016

Crianças amam ter os rostos pintados, e uma arte de pássaro é um de seus muitos pedidos. Há várias abordagens possíveis quando se pinta uma cara de pássaro. Pintar o rosto de uma pessoa para fazê-la parecer um galo ou pintar pássaros que voam em seu rosto são duas possibilidades para a pintura facial. Aprenda a pintar uma cara de pássaro para estar pronto a atender a esses pedidos.

Instruções

Um galo tem um desenho distinto que você pode aprender a pintar (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Galo

  1. Umidifique uma esponja de pintura facial com tinta branca mergulhando sua beirada na água e girando-a na tinta. Cubra todo o rosto em branco.

  2. Umidifique o pincel redondo médio com tinta laranja mergulhando-o em água e girando-o na tinta. Pinte um triângulo invertido que começa na base do nariz, com a ponta terminando bem abaixo do lábio. A base do triângulo deve ser de aproximadamente 5 cm.

  3. Use um pincel redondo médio para pintar a crista do galo, começando na ponte do nariz e subindo até a testa — a crista é a parte vermelha ondulante no topo da cabeça do galo. Uma haste é a volta que cai para frente a partir de seu bico. Pinte uma haste pequena, começando na reentrância do queixo e descendo até a sua base.

  4. Pinte um contorno preto ao redor da haste, crista e bico com um pincel redondo pequeno para detalhes. Pinte o contorno de pequenas penas saindo da beirada dos olhos, com uma linha de cada forma de pena para baixo, e para cima com linhas diagonais saindo da linha média.

    Pássaros voando no céu

  1. Use uma esponja para pintar todo o rosto de azul claro. Deixe secar a base de tinta azul por aproximadamente dois minutos.

  2. Pinte um círculo amarelo no centro da testa com um pincel redondo médio. Esse será o sol. Pinte raios de sol ao redor do círculo, cada um com aproximadamente 2 cm de comprimento, não tocando o círculo, mas saindo de todas as direções externas a ele. Ainda usando um pincel redondo médio, pinte nuvens nas bochechas e queixo.

  3. Use um pincel redondo pequeno para pintar formas de pássaros como se estivessem voando na distância. Isso pode ser feito pintando largas formas em M de forma aleatória pelo rosto.

O que você precisa

  • Esponjas para pintura facial
  • Tinta aquosa branca, laranja, preta, amarela e azul
  • Pincel redondo médio suave
  • Pincel redondo pequeno suave para detalhes
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article