Como pintar uma pele em seu avatar para "Second Life" no CS5

Escrito por c.k. adams | Traduzido por thais previato
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como pintar uma pele em seu avatar para "Second Life" no CS5
Avatares são sua representação no mundo do jogo (Photos.com/Photos.com/Getty Images)

O Second Life, da Linden Lab, oferece um mundo totalmente personalizável para os jogadores. Quando você entra no Second Life, você cria um avatar chamado de residente. Uma vez dentro do mundo virtual, você pode criar qualquer coisa que seu avatar precise, incluindo sua aparência. Os jogadores criam formas, olhos, cabelo, unhas e peles para os avatares. Para personalizar uma pele no Adobe Photoshop CS5, você trabalha com texturas da pele em vez de a própria pele.

Outras pessoas estão lendo

Instruções

    Second Life

  1. 1

    Abra o visualizador do Second Life e faça login com seu nome de usuário e senha. Abra seu inventário pressionando "CTRL" e "i" ou clicando em "Inventário" na parte inferior.

  2. 2

    Clique na pasta "Texturas" e navegue até texturas da sua pele.

  3. 3

    Clique duas vezes na textura da sua pele para abri-la. As texturas da pele vêm em duas partes: superior e inferior do corpo. Quando você abrir a textura, clique em "Arquivo" e selecione "Salvar textura como". Selecione um destino e clique em "OK". Salve as texturas da sua pele como arquivos .TGA.

  4. 4

    Abra o Photoshop CS5. Abra cada textura de pele .TGA para o seu avatar.

  5. 5

    Clique no ícone da ferramenta "Pincel", à esquerda na paleta de ferramentas. Com esta ferramenta, pinte cores e sombras. Mude as cores clicando na caixa do primeiro plano.

  6. 6

    Defina a cor para preto. Mude a opacidade para "20" no menu de opções no topo. Em "Modo" na parte superior, configure para "Sobrepor". Crie sombras e defina as áreas escuras através da pintura de linhas e sombras. Por exemplo, adicione sombra em torno dos cantos do nariz e os olhos, pinte uma linha de sombra debaixo da linha da mandíbula ou escureça as sobrancelhas do seu avatar.

  7. 7

    Clique na ferramenta de seleção "Pincel" no menu de opções. Arraste o controle para redimensionar o seu pincel para um tamanho menor ou maior.

  8. 8

    Defina a cor para branco. Assim como você criou sombras e linhas escuras, destaque as bochechas e áreas brilhantes da pele do seu avatar. Use uma escova de tamanho maior para adicionar um destaque para os ombros, braços ou pernas.

  9. 9

    Mude o "Modo" para "Multiplicação". Selecione azul, amarelo, vermelho e verde para pintar efeitos horríveis. Por exemplo, se você quisesse criar contusões, pinte um azul escuro com uma opacidade baixa, então use uma luz amarela em torno das bordas e faça um acabamento pintando um tom verde.

  10. 10

    Pinte efeitos de sangramento do nariz e da boca com um pincel de tamanho menor. Use o modo "Multiplicação" de modo a criar sangue escuro e "Sobreposição" de modo a criar vermelho brilhante ou sangue de carne enfraquecida.

  11. 11

    Clique na caixa de cor para carregar o diálogo de cor. O mouse se transforma em um conta-gotas. Clique em uma área do rosto do seu avatar para definir a sua cor da pele. Clique em "OK".

  12. 12

    Escove rugas, sombras ou linhas que deseje alisar. Mude a maquiagem do olho do seu avatar escolhendo uma cor nova de primeiro plano e definindo a opacidade para "20".

  13. 13

    Pincele sobre a área para pintar a sombra. Adicione cores diferentes ou destaque com o modo "Sobreposição". Escureça ao redor dos cílios com um plano de fundo em preto e modo "Multiplicação".

  14. 14

    Salve suas texturas uma vez que tenha terminado. Escolha o formato de arquivo .TGA ao salvar. Clique em "OK".

  15. 15

    Abra a janela do "Second Life". Clique em "Upload de Textura" e selecione seus novos arquivos. TGA. Clique em "Abrir". As novas texturas de pele irão para o seu avatar.

  16. 16

    Clique em "Editar" e selecione "Aparência". Clique no botão "Pele" e selecione "Criar nova pele". Arraste e solte as texturas superiores e inferiores do corpo nas caixas de textura à esquerda. Clique em "Salvar" e digite um nome para a sua nova pele alterada.

Dicas & Advertências

  • Para comprar peles com texturas e modelos para o seu avatar, vá até o site do mercado do Second Life e procure por "Modelos de pele", na página principal.
  • Para texturas pele grátis, confira peles Starlight ou encontre texturas grátis no mercado do Second Life.
  • Olhe para modelos de pele em branco para entender costuras e bordas. Fique longe de colorir perto das bordas do rosto da sua pele e do corpo. Enquanto a adição de novos recursos muda seu visual, mudar o tom de pele do seu avatar no geral ou pintar cores brilhantes perto das bordas mudará drasticamente a qualidade realista do seu avatar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível