Mais
×

Como pintar uma porta de garagem de metal para parecer madeira

Talvez você tenha vista uma porta de garagem de madeira enquanto andava de carro, ou talvez seu vizinho tenha uma. A porta da garagem em si não é diferente da porta de metal que você tem em casa. A diferença é que elas são revestidas com madeira, ou seja, tiras de madeira são grudadas na faxada. Portas de garagem revestidas de madeira são muito caras, às vezes chegando a custar R$ 35.000 por uma porta dupla. Você conseguir o mesmo resultado usando tinta, transformando sua porta na inveja da vizinhança.

Instruções

Tinta pode resolver também (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Limpe bem a porta da garagem com um sabão neutro. Use sabão para lavar louça e uma esponja para lavar a porta. Enxágue bem e deixe que seque completamente.

  2. Passe fita crepe em qualquer área que você não deseja pintar.

  3. Use uma lixadeira de mão com lixa de papel de granulação média para lixar a superfície da porta. Lixar ajuda a dar textura à porta de metal, permitindo que a base se prenda bem à porta, criando uma ligação forte. Limpe qualquer resíduo com panos úmidos.

  4. Aplique uma base de tinta na porta. Use uma base marrom, para chegar próximo à cor da sua tinta. Peça ao vendedor para pigmentar a base para que fique parecido com a tinta escolhida. Use um pincel e um rolo para aplicar a base. Use um pincel para pintar áreas pequenas, depois passe o rolo por cima para alisar a área. Deixe que seque completamente.

  5. Pinte com uma tinta marrom usando a mesma técnica usada na base. Cubra a porta completamente com a tinta. Deixe que seque completamente.

  6. Misture o thinner. Ele é uma substância usada para afinar a tinta e deixar mais transparente. Use por cima da tinta para dar mais profundidade e definição à porta da garagem, deixando-a parecendo com madeira de verdade. Misture uma parte de tinta marrom com quatro partes de thinner em um balde grande. Misture bem. Encha o segundo balde com água limpa.

  7. Molhe um pano com água limpa. Molhe outro no thinner. Passe thinner na porta da garagem usando o pano. Limpe qualquer excesso com o pano limpo. Continue passando os panos até que a porta fique com o visual desejado. Afaste-se de vez em quando para avaliar a pintura e determinar se vai ser necessário mais thinner. Deixe que seque completamente.

Dicas

  • Você pode usar qualquer tom de marrom que desejar. Um marrom escuro é o melhor para imitar madeira. Tons leves de marrom são mais difíceis de trabalhar, pois são mais complicados de esconder os erros.

O que você precisa

  • Fosfato trissódico
  • Fita crepe
  • Lixadeira de mão
  • Lixa de papel
  • Tinta base
  • Rolo para tinta
  • Pincel
  • 2 baldes
  • Thinner
  • Panos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article