Mais
×

Como pintar pranchas de surfe

Atualizado em 17 abril, 2017

Muitas vezes, as ilustrações de uma prancha de surfe são feitas nas oficinas, mas se você possuir uma prancha em branco, pode fazer sua própria pintura, dando a ela um toque pessoal e único. Ainda que pintar uma prancha de surfe não melhore sua performance, se a pintura estiver bem feita, ganhará todos os olhares dos banhistas na praia.

Instruções

Dê à sua prancha um visual único pintando-a você mesmo (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

    Pintando a prancha de surfe

  1. Se a prancha de surfe for nova e com acabamento áspero, vá para o passo 4. Se ela for nova e seu acabamento for brilhante, comece pelo passo 3. Se a prancha for usada, continue no passo 2.

  2. Retire a cera da prancha usando uma ferramenta de remoção de cera. Após removê-la completamente, esfregue um pano com tintura branca em toda a superfície da prancha de surfe. Isso ajudará a remover quaisquer resíduos de cera e a limpar a prancha.

  3. Lixe levemente a superfície da prancha a ser pintada com uma lixa de granulação 220. Use um pano limpo para retirar a poeira da prancha e certifique-se de que não haja nenhum resíduo nela antes de começar a pintar.

  4. Coloque fita crepe nas regiões da prancha que você não deseja pintar. Os anti-derrapantes da cauda, a borda e ilustrações antigas são alguns dos itens que você pode considerar cobrir com a fita.

  5. Agite a lata da tinta em spray ou a caneta antes do uso para que a tinta se misture. Aplique-a à prancha de surfe, cuidadosamente, e faça as ilustrações que desejar.

  6. Se você for aplicar diferentes cores em camadas, espere até que a primeira camada esteja completamente seca antes de começar a pintar por cima.

  7. Quando terminar a pintura, deixe secar pelo tempo necessário. Não toque ou mova a prancha de surfe até ter certeza de que a tinta secou.

  8. Aplique o revestimento acrílico em spray à prancha já pintada. Remova toda a fita crepe e aplique uma segunda camada do revestimento. Isso ajudará a vedar e proteger a pintura.

  9. Deixe a prancha intocada durante 24 horas para ter certeza de que a pintura foi completamente vedada pelo revestimento acrílico. Quando a prancha estiver totalmente seca, você pode aplicar cera novamente e levá-la para a água.

Dicas

  • Escolha exatamente o que você deseja pintar na superfície da prancha antes de começar. Tente fazer esboços na prancha com com um lápis antes de pintar; marcas de lápis podem ser facilmente removidas com uma borracha.

Aviso

  • Não tente fazer uma ilustração complicada se você não confiar muito em suas habilidades artísticas.

O que você precisa

  • Ferramenta de remoção de cera
  • Tintura branca
  • Panos limpos
  • Lixa d'água de granulação 220
  • Fita crepe
  • Tinta em spray ou canetas de tinta
  • Revestimento acrílico em spray
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article