×
Loading ...

Como pintar em pratos de plástico

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Pratos de plástico pintados são decorações simples, mas bonitas, que podem ser usadas ​​em festas ou jantares festivos. Ao pintar os pratos, você pode personalizar cada um para atender às suas necessidades específicas ou o tema do seu encontro. Usar o tipo adequado de tinta e aplicá-la corretamente pode ser o diferencial para o projeto dar certo, então compre o tipo certo e deixe-a secar completamente antes de usar os pratos.

Instruções

Pinte seus pratos para dor um toque diferente no jantar (Thomas Jackson/Digital Vision/Getty Images)
  1. Vire um prato de plástico descartável transparente de cabeça para baixo em uma superfície plana, de modo que o fundo fique voltado para cima.

    Loading...
  2. Faça seu desenho preferido na parte de trás do prato de plástico com um lápis de cera de ponta fina.

  3. Mergulhe um pincel em uma tinta acrílica na cor de sua escolha. Deslize o pincel pelo prato, permanecendo dentro das linhas do lápis de cera. Certifique-se de pintar as camadas de acordo com as cores, já que a primeira cor pintada será a primeira a ser vista quando o prato for virado. Deixe a cor secar entre cada camada, o que não deverá ser muito tempo, já que as tintas acrílicas são à base de água e secam rapidamente.

  4. Vire o prato quando todas as camadas tenham secado. Ele agora poderá ser usado sem a preocupação de ter tinta na sua comida.

Loading...

O que você precisa

  • Pratos de plástico descartáveis transparentes
  • Lápis de cera de ponta fina
  • Tintas acrílicas nas cores de sua escolha
  • Pincéis

Referências

Loading ...
Loading ...