Mais
×

Como pintar um quarto usando tinta em spray

Uma nova cor pode animar qualquer ambiente. Infelizmente, muitas pessoas evitam a pintura por causa do tempo e da tensão muscular envolvida no uso de rolos e pinceis. Apesar de latas de spray poderem ser mais caras do que as tintas tradicionais, elas são uma boa opção para alguém que precisa fazer uma cobertura fácil, sem o incômodo de usar o pincel. Usar spray em um quarto é relativamente simples com as instruções corretas.

Instruções

Pinte um quarto com spray sem os problemas de ter que usar um rolo ou pincel (spray image by Dragana Petrovic from Fotolia.com)

    Como fazer

  1. Remova todos os móveis da sala. A principal desvantagem em fazer uma pintura usando spray é que ele pode, ás vezes, espirrar em objetos próximos, então sempre limpe o cômodo antes de fazer a pintura.

  2. Coloque a lona no chão para evitar que ele fique sujo de tinta.

  3. Use fita adesiva para proteger qualquer enfeite exposto ou outros detalhes que você não queira pintar acidentalmente. Se você não planeja pintar o teto da sala, coloque a fita perto de onde as paredes encontram o teto, coloque o jornal estendendo cerca de um metro da borda. Um espirro acidental geralmente vai para baixo, mas proteger as bordas do teto é recomendado apenas para garantir.

  4. Coloque sua máscara, óculos e macacão, como recomendado pelo site Life Spy.

  5. Pulverize a base nas paredes primeiro. Sem ela, você provavelmente precisará de camadas extras de pintura para um resultado adequado. Ao usar a base, segure a lata de tinta cerca de 15 a 30 cm de distância da parede e aplique em linhas horizontais suaves com 50% de sobreposição.

  6. Consulte a lata da base para ver quanto tempo você deve esperar antes de aplicar a pintura. Diferentes marcas requerem diferentes tempos de secagem, mas geralmente você pode pintar dentro de apenas algumas horas.

  7. Passe a primeira mão de tinta látex sobre as paredes. Assim como a base, você vai querer manter a lata de 15 a 30 cm de distância, pulverize horizontalmente com 50% de sobreposição para obter uma boa cobertura.

  8. Espere pelo menos duas horas para a secagem da primeira camada.

  9. Aplique uma segunda camada, se necessário. Tinta em spray normalmente cobre bem com apenas uma demão, especialmente se você permitiu pelo menos 50% de sobreposição. No entanto, para cores muito escuras, pode ser necessário uma segunda camada.

  10. Espere pelo menos 48 horas antes de retirar fita adesiva e colocar os móveis no quarto, mesmo se a tinta estiver seca quando tocar nela, já que ela ainda pode passar para a mobília se houver um contato prolongado se os itens forem colocados na sala antes do tempo.

O que você precisa

  • Lona plástica
  • Fita adesiva
  • Jornal
  • Máscara de poeira
  • Óculos protetores
  • Macacão
  • Spray de base
  • Spray de tinta de látex
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article