×
Loading ...

Como pintar rosas a óleo

Atualizado em 20 julho, 2017

Um símbolo universal de amor e beleza, uma pintura de rosas numa tela é um presente maravilhoso para alguém que se ama. Pintar rosas com realismo também requer um alto grau de habilidade artística e precisão. Assim, a empreitada deve ser encarada pelos pintores como um teste digno de suas habilidades artísticas.

Instruções

Dê rosas pintadas a mão a quem você ama (Photos.com/Photos.com/Getty Images)
  1. Compre algumas rosas como modelos para sua pintura. Coloque em um vaso. Junte seu material de pintura, incluindo pinceis, tintas e tíner. Prepare sua tela colocando-a no seu cavalete.

    Loading...
  2. Comece fazendo um rascunho das rosas a lápis. Faça os contornos das rosas e do vaso. Siga bem as linhas e dobras das rosas. As dobras de cada rosa deverá ter uma forma de espiral, que começa do meio e vai saindo até a rosa ficar aberta.

  3. Pinte a cor de fundo de sua tela a óleo, tendo em mente que cor de fundo é mais adequada para suas rosas.

  4. Pinte as partes sombreadas do seu objeto, como o interior das dobras das pétalas. Comece com as sombras mais escuras, depois acrescente as cores mais claras para obter contrastes. Evite o preto, pois é muito escuro e triste para rosas.

  5. Trabalhe nos outros detalhes da pintura, incluindo o vaso e as sombras nas paredes, ou a mobília. Dê os toques finais com cores suaves para suas flores. Preste atenção especial a onde a luz atinge as rosas, pois capturar a luz significa capturar a beleza cromática das rosas.

  6. Dê um passo para trás e examine sua pintura. Verifique se as cores e sombras estão como você gostaria de retratar. Se necessário, volte e faça os ajustes finais.

Loading...

O que você precisa

  • Tela em branco
  • Tinta a óleo
  • Tíner
  • Pinceis
  • Aguarrás
  • Rosas
  • Cavalete

Referências

Loading ...
Loading ...