×
Loading ...

Como pintar seu rosto como um bobo da corte

Atualizado em 17 abril, 2017

Um bobo da corte é muito confundido com um palhaço. Entretanto, há diferenças sutis que devem ser observadas, como a ausência do grande nariz vermelho, das calças inchadas e também dos sapatos gigantes. Na Idade Média, este personagem era um profissional real, enquanto que os palhaços de circo não apareceram até muito recentemente. A maquiagem do bobo é tipicamente mais elegante e pode variar de um estilo bastante básico até outro com elaborados detalhes. Ao adotar materiais e técnicas adequadas, você pode facilmente pintar seu rosto como um bobo da corte.

Instruções

Essa maquiagem de boneca lembra muito a de um bobo da corte profissional (Silvia Villegas Ledesma/Demand Media)
  1. Primeiro, lave seu rosto completamente antes de aplicar a maquiagem e seque-o com uma toalha. Depois, caso tenha os cabelos compridos ou uma franja, prenda tudo com um grampo ou rabo de cavalo, para que fique fora do rosto.

    Loading...
    Limpe o rosto e seque antes de aplicar a maquiagem (Silvia Villegas Ledesma/Demand Media)
  2. Passe uma camada de tinta branca no rosto e use a esponja de maquiagem para espalhá-la.

    Passe uma camada de tinta branca na face (Silvia Villegas Ledesma/Demand Media)
  3. Usando um delineador preto, pinte um triângulo abaixo dos olhos, com a ponta voltada para baixo — centralizado em relação às pálpebras — e preencha-o totalmente. Espelhe este desenho colocando um triângulo idêntico acima dos seus olhos. Com capricho, faça pequenos círculos pretos a um centímetro de distância das pontas dos triângulos. Colora também os lábios de preto.

    Faça triângulos pretos abaixo e acima dos olhos, formando um grande losango (Silvia Villegas Ledesma/Demand Media)
  4. Com a maquiagem colorida, crie desenhos a partir de sua própria mente ou inspire-se em uma imagem de bobo da corte para usar como referência. Muitos personagens deste tipo usam pinturas de flores, corações e estrelas nas bochechas, testa ou queixo. Estas figuras podem ser contornadas com o delineador preto para deixar o visual mais contrastante. Outros desenhos incluem sóis, luas ou gravuras abstratas.

    Faça desenhos próprios ou olhe uma imagem como referência (Silvia Villegas Ledesma/Demand Media)
  5. Aplique joias acrílicas no rosto usando cola especial. Você pode colocá-las no meio da testa, canto dos olhos ou onde desejar. Esse é um ótimo recurso para atrair olhares para a maquiagem de bobo da corte.

    Use cola especial para fixar joias acrílicas no rosto (Silvia Villegas Ledesma/Demand Media)
  6. Finalmente, passe brilho sobre as áreas que deseja destacar ou adicionar um toque final. Isso é opcional, mas funciona bem durante as peças e espetáculos, quando as luzes brilharem em seu rosto.

    Passe brilho em áreas que deseja destacar (Silvia Villegas Ledesma/Demand Media)
Loading...

Aviso

  • Antes de aplicar a maquiagem no rosto, faça um pequeno teste, aplicando-a no lado interno do seu punho, para confirmar que você não terá reação alérgica às substâncias.

O que você precisa

  • Tinta facial em várias cores
  • Lápis delineador preto
  • Joias adesivas (opcional)
  • Brilho (opcional)
  • Imagem para referência (opcional)
  • Esponja de maquiagem

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...