Como pintar seus sentimentos

Escrito por kelly neal | Traduzido por patricia guido
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como pintar seus sentimentos
Pintar talvez te ajude a expressar o que as palavras não podem (abstract painting on a wall image by GoodMood Photo from Fotolia.com)

De Picasso a Rothko, pintores de diferentes estilos têm se esforçado para expressar seus sentimentos através da arte. Enquanto a cor, textura, forma e linha são importantes para a composição, as emoções são frequentemente a força por trás da criação de obras de arte. Nem todos podem ganhar a vida retratando seus humores por meio de tentativas criativas, mas quase todo mundo pode pegar um pincel e achar um novo jeito de transmitir suas emoções.

Nível de dificuldade:
Fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Retire todas as distrações. Se possível, leve seu equipamento para um lugar quieto onde não tenha outras pessoas, bichos, televisões ou computadores. Sair de perto das distrações do dia-a-dia irá permitir com que você pense livremente e que se desligue de qualquer coisa que possa prejudicar sua criatividade.

    Como pintar seus sentimentos
    Achando um lugar relaxante para pintar te ajudará a limpar a sua mente (watercolour painting 2 image by Pontus Edenberg from Fotolia.com)
  2. 2

    Experimente em um bloco de desenho. Como os atletas que aquecem seus corpos antes de um condicionamento intenso, os artistas precisam aquecer suas mentes e mãos, para que fiquem focados. Além disso, brincar com as ideias irá ajudar a decidir o que você quer criar antes de começar a pintar de verdade. Fique concentrado nesse momento, mas permita-se a se aventurar em novos temas enquanto estiver tendo ideias.

  3. 3

    Encontre o seu tema. Você está querendo desenhar uma situação especifica ou uma emoção geral? Está realmente sentindo essa emoção agora ou está mais distante? Se estiver no cenário ou estiver com o sentimento na mente, você terá mais facilidade em se expressar. Sua pintura não precisa representar um objeto ou uma pessoa literalmente. Os desenvolvimentos no mundo da arte durante o século passado, deram origem a movimentos como o expressionismo, que enfatiza a representação de sentimentos (através de formas e cores) sobre figuras e cenas.

  4. 4

    Misture as cores. Entender como as cores expressam as emoções lhe mostrará como usá-las. Cores frias, como o roxo, azul e verde, estão associadas com emoções mais calmas; o azul já demonstrou baixar o pulso e a pressão sanguínea em alguns estudos. Cores quentes, como o vermelho, laranja e amarelo, geralmente representam emoções mais fortes. Experimente cores diferentes e suas tonalidades variadas e avalie o que elas representam para você.

    Como pintar seus sentimentos
    As cores têm um papel importante na expressão porque elas evocam certas emoções (painting (2).jpg image by carlos Restrepo from Fotolia.com)
  5. 5

    Deixe as ideias fluírem naturalmente, e permita-se de cometer erros. Não se preocupe muito com forma ou composição enquanto trabalha, ficar preso em pequenos detalhes podem fazer com que você se sinta frustrado e desista. Lembre-se de que está pintando os seus sentimentos, e não tentando dominar as proporções de um rosto ou da perspectiva de um edifício.

  6. 6

    Deixe a pintura por um tempo e depois volte. Você pode fazer outra coisa ou parar completamente por um tempo, mas se distanciar do seu trabalho por um tempo te dará uma nova perspectiva quando retornar a ele. Ele está transmitindo a sensação a qual estava imaginando quando estava pintando? Há algo que possa adicionar para deixá-lo melhor?

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível