Mais
×

Como pintar sobre cromados

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O cromado é uma fina camada de cromo sobre um objeto metálico. Pode ser algo decorativo ou ser como uma camada de proteção resistente à corrosão para o objeto. Com o tempo, você pode notar que a superfície cromada se torna oxidada ou talvez você não esteja satisfeito com o aspecto visual. Independentemente da razão, é importante aprender o método adequado para pintar sobre a superfície cromada a fim de assegurar que a tinta se fixará ao cromado por um longo período de tempo.

Instruções

Aprenda o método adequado de pintar sobre superfícies cromadas (moto & chrome image by Sébastien Maurer from Fotolia.com)
  1. Prepare o cromado. Limpe-o usando sabão neutro e água. Use a estopa para esfregar o metal. Uma vez finalizado, enxágue-o com água limpa e permita que seque ao ar completamente.

  2. Examine o cromado. Se ele estiver com ferrugens, use uma lixa com granulação menor que 160. Lixe a ferrugem toda e use uma escova de cerdas macias para remover os resíduos dela. Continue o processo até que a maior parte da ferrugem seja removida ou amenizada.

  3. Aplique o primer autocondicionante sobre a superfície cromada. A maioria dos primers é em spray. Espalhe e uniformize-o com um pincel e permita que seque completamente. Aplique uma segunda camada da mesma forma.

  4. Pinte o cromado com a cor desejada. Se você estiver usando uma tinta em spray, segure a lata a uma distância de 25 cm da superfície. Aplique o spray por cima para assegurar que a tinta não escorra. Se estiver usando uma tinta tradicional, aplique uma camada fina uniforme com um pincel.

  5. Permita que a primeira camada de tinta seque completamente. Aplique o spray ou a tinta em uma segunda camada até que a cor desejada seja alcançada. Permita que a superfície cromada seque por até 3 dias antes de usar o objeto.

O que você precisa

  • Sabão neutro
  • Estopa
  • Lixa
  • Escova de cerdas macias
  • Primer autocondicionante
  • Pincel
  • Tinta
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article