Como pintar o tecido de uma cadeira

Escrito por pat olsen | Traduzido por joana pires
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como pintar o tecido de uma cadeira
Não hesite em embelezar o tecido cadeira com tinta (bended fragment of fabric image by dip from Fotolia.com)

Você pode usar tinta spray ou tinta de tecido em qualquer material. Praticamente qualquer mancha pode ser coberta, e normalmente os resultados são peças de decoração únicas que realçarão seu ambiente. Você pode usar a tinta diretamente da lata ou spray, ou passar em uma esponja de pintura. Esse é um projeto rápido com um visual de impacto.

Outras pessoas estão lendo

Tinta spray

As tintas spray vêm em latas de aerosol. Balance bem e use um spray suave; mova a lata para frente e para trás e faça alguns movimentos radicais. É melhor fazer isso do lado de fora por causa do vapor, e melhores resultados são obtidos quando várias camadas de revestimento são aplicadas. Deixe secar bem entre as demãos e evite as concentrações de cor que podem escorrer ou formar bolha.

Outros tipos de tinta

Praticamente todas as tintas acrílicas podem ser usadas em tecidos. Se estiver pintando um desenho pequeno, considere a tinta engarrafada com uma ponta de aplicador. Comprima a tinta sobre o tecido e mova-a com a ponta. Outros tubos de tinta acrílica podem ser aplicados no tecido da cadeira exatamente como em uma tela. Use um pincel de espuma descartável ​​ou um pincel achatado ou de ponta fina para pintar seu desenho.

Caneta de tinta

Canetas de tinta são uma boa maneira de realçar um objeto pintado no tecido. Delineie todo ou parte da imagem para melhorá-la. Mesmo uma caneta de marcação preta é um bom delineador que permanecerá no tecido.

E se eu cometer um erro?

Um erro é como uma mancha. Você pode pintá-la com um desenho maior ou tentar removê-la. Se a pintura ainda não estiver seca, apague sem esfregar a pintura. Lave o local com uma espuma com detergente líquido e água -- cerca de metade de sabão e metade de água. Faça bastante espuma e passe a esponja. Repita várias vezes se necessário. Use acetona para remover a mancha que restar. Se não funcionar, seque o material completamente e pulverize sobre o erro um spray de aerosol perto da sombra do tecido antes de começar novamente.

Transfer

Você pode usar um transfer para tecidos. As marcas saem facilmente se você espirrar água nas linhas. Você pode tentar transfer de papel branco para costura e uma caneta para traçar o desenho. Use uma rede de náilon e um pedaço de giz para transferir o desenho. Primeiro, transfira o projeto para a rede e, em seguida, passe o desenho para o tecido da cadeira e use um giz para marcar as linhas de transferência. O giz atravessará o náilon e pode ser limpo facilmente.

Tempo de secagem

Se a cadeira for pintada completamente com tinta spray, pode levar de três a cinco dias para secar por causa das camadas de tinta usadas. Tecidos pintados com tinta acrílica precisarão de menos tempo para secar, pois será apenas uma camada grossa. Estará seco para tocar dentro de 30 minutos, mas estará suave e instável por alguns dias. A tinta deve estar totalmente seca entre três e cinco dias antes de voltar a usá-la.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível