Pintar por cima de tinta à base de chumbo torna a minha casa mais segura?

Escrito por kimberly hawthorne | Traduzido por erick vasconcelos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Pintar por cima de tinta à base de chumbo torna a minha casa mais segura?
Muitas tintas antigas continham chumbo (Visage/Stockbyte/Getty Images)

"Casas construídas antes de 1978 têm boa chance de conter tinta à base de chumbo, enquanto tintas com chumbo são quase onipresentes em casas anteriores aos anos 1950", de acordo com a Colorado State University. Como o chumbo não se desgasta naturalmente, ele permanece como problema até ser removido. Embora a pintura sobre o chumbo reduza o risco imediato, não é uma solução permanente. Outras medidas podem ajudar sua família a ficar segura.

Outras pessoas estão lendo

Tinta solta

As tintas rachadas e soltas em janelas e adornos de madeira dentro de casa são um grande risco, principalmente para crianças novas. Substitua a madeira onde possível. A lixação a seco e métodos de raspagem jogam poeira no ar, aumentando a exposição ao chumbo. Remova a tinta solta jogando água na superfície e raspando suavemente. Sele a tinta removida numa sacola plástica e se desfaça dela de acordo com as regulamentações locais.

Repintura

Sele a superfície com um selador que pode ser comprado em uma loja de materiais de construção e aplique tinta sobre ele. Remover a pintura antiga, selar a madeira e repintar devem baixar os níveis de chumbo a zero ou até margens de segurança, mas a madeira não é a única coisa que pode conter chumbo ou pó de chumbo.

Materiais fibrosos

Remova todo o carpete, estofado e lave as janelas. Desfaça-se dos carpetes antigos. Passe um aspirador com filtro HEPA no piso e lave a superfície com uma solução de fosfato trissódico; deixe secar e passe novamente o aspirador. Veja se restaram partículas de chumbo; se necessário, aplique um selador aprovado a essas superfícies. Quando elas estiverem limpas e seladas, você pode instalar um novo carpete.

Paredes e teto

As paredes e o teto podem conter poeira superficial que pode incluir o chumbo. Antes de testar as paredes, lave-as com a solução de fosfato trissódico. Se houver chumbo, você tem várias opções. Pode aplicar um selador e repintá-las ou cobri-las com papel de parede, drywall ou painéis. Cobrir grandes concentrações de chumbo com tinta não vai fazer suas paredes ficarem mais seguras.

Segurança

Quando estiver testando sua casa e removendo o chumbo dela, tome precauções para limitar sua exposição. Faça um cômodo por vez e sele cada cômodo completado do resto da casa até que todos estejam terminados. Não coma ou beba nada na área de trabalho. Use roupas de proteção, sapatos e um respirador com filtro HEPA. Não use roupas de trabalho nas partes finalizadas da casa e tome banho imediatamente após o dia de trabalho.

Medidas adicionais

Se sua casa não foi testada para chumbo antes de você se mudar, remova e limpe todos os seus pertences antes de trazê-los de volta para dentro. Assim que sua casa ficar dentro dos padrões aceitáveis, refaça o teste periodicamente. Testar o solo em volta da sua casa pode ajudar a reduzir o índice de uma nova contaminação.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível