Como pintar com tinta em spray

Escrito por philippa jones | Traduzido por endora mackrodt cardoso de mello silva
Como pintar com tinta em spray
Pinturas com spray dão um acabamento macio e brilhante (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Pintar com tinta em spray requer prática e técnica para que uma camada uniforme de tinta seja aplicada na superfície, para dar um acabamento liso. No entanto, técnicas mais complexas permitem que você misture cores diferentes para criar efeitos mais realísticos. Arte em grafite é um exemplo dos resultados que podem ser alcançados fazendo isto. No entanto, os usos mais comuns para o uso de tintas em spray incluem retoques na pintura de carros, decorar modelos ou pintar portais metálicas, o que exige alguma habilidade com tintas em spray.

Instruções

  1. 1

    Cubra com fita adesiva as áreas que você quer cobrir com a tinta para impedir que as áreas que você não quer pintar sejam afetadas. Faça isso cortando extensões de fita e colocando nas bordas da área que você não quer pintada.

  2. 2

    Verifique se a tampa está no cano de tinta, e então segure firmemente a base da lata com uma mão. Agite a lata por dois minutos para misturar a tinta bem.

  3. 3

    Remova a tampa e certifique-se de que o bico esteja alinhado corretamente. O botão de plástico no topo da lata tem um buraco de um lado., que deve ficar alinhado com a parte de trás do bico. Vire o botão de plástico até que que fique direito se já não estiver alinhado.

  4. 4

    Coloque uma mão em volta da metade de cima da lata, então coloque o dedo indicador no topo do botão de plástico.

  5. 5

    Segure o spray entre 30 e 45 cm de distância da superfície que você quer pintar.

  6. 6

    Faça movimentos longos para mover o spray através da área que você quer pintar. Pressione o botão antes de se mover sobre a área, isso evita perdê-lo e criar um trabalho desigual.

  7. 7

    Borrife uma camada fina de tinta primeiro e deixe secar. Então repita os passos 4, 5 e 6 para gradualmente construir as camadas de tinta. Isso evita um trabalho desigual e incompleto e irá criar um acabamento mais suave e profissional.

  8. 8

    Remova a fita adesiva pra revelar as bordas nítidas da sua pintura.

Dicas & Advertências

  • Pinte com tinta em spray em áreas bem ventiladas ou com janelas e portas abertas para aumentar a circulação de ar em espaços pequenos.

O que você precisa?

  • Fita adesiva

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível